Capitais do Nordeste recebem 79 ônibus Mercedes-Benz

fonte:Mercedes-Benz

Os ônibus Mercedes-Benz ganharam a preferência dos clientes nas renovações de frota em Natal e em São Luís do Maranhão. Em Natal, foram comprados 50 exemplares do chassi OF 1721 pelas empresas Cidade do Natal, Oceano, Reunidas e Transflor.

No Maranhão, a parceria foi firmada com as viações TransPremium e TransRequinte, que optaram por 20 unidades do chassi OF 1724, com suspensão metálica. A intenção é aumentar a velocidade operacional do sistema.

A Viação Primor adquiriu nove exemplares do mesmo modelo, com suspensão pneumática, destinados à renovação da frota.

“Os governos municipais estão se mobilizando para oferecer um transporte público com mais qualidade”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. Segundo ele, a reorganização do transporte urbano passa pela implantação de novas linhas e de sistemas integrados. “Isso também tem acontecido em Natal e São Luís, capitais onde nossa marca mantém uma participação de mercado de 42%. Na capital maranhense, somos líderes”.

As vendas são reflexo do elevado padrão de qualidade, conforto e segurança dos produtos Mercedes-Benz destinados ao transporte coletivo urbano. Além disso, destacam-se pela robustez, resistência, desempenho e reduzido custo operacional. “Desse modo, as empresas operadoras ganham rentabilidade”, avalia Walter.

Outras grandes capitais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Vitória, Brasília e Florianópolis, também deram preferência à Mercedes-Benz em sistemas como o BRT, corredores e faixas exclusivas.

De acordo com o diretor, considerando o mercado total de ônibus acima de 8 toneladas, a Mercedes-Benz mantém a liderança, com o emplacamento de 8.254 unidades no ano passado, o que resulta numa participação de 52,5%. Este market share significa 2,8 pontos percentuais a mais em relação aos 49,7% do mesmo período de 2014.

Fonte: Mercedes-Benz

Veja também no BusClub