Conheça melhor o chassi O-500 RSDD 2741 8x2

fonte:Mercedes-Benz

Criado para trafegar em rodovias, em viagens de média e longa distância, o chassi O-500 RSDD 2741 8x2 é robusto e tem alta durabilidade, mesmo em condições severas de operação. Veja quais são as principais novidades que ele traz em relação aos modelos anteriores.

O motor eletrônico OM-457 LA (Proconve P-7) conta com 410 cv de potência, a 1900 Nm de torque, proporcionando um desempenho superior e alto torque em baixas rotações, com economia de combustível e rentabilidade. O baixo custo operacional supera as expectativas dos frotistas mais exigentes.

Dimensionado para suportar 27 toneladas, pode ser alterado no entre-eixo para um alongamento que alcança até 14 metros no comprimento total. Além disso, vem equipado com freio motor auxiliar convencional Top Brake, que garante 30% a mais de potência na frenagem.

Conjugado com o sistema borboleta, aumenta a segurança nas operações e a vida útil dos freios, além de permitir menos trocas de marchas e maior velocidade média em declives, o que, consequentemente, reduz o tempo de viagem.

O câmbio automatizado de 8 marchas MG GO 240 conta com um sistema de alavanca tipo joystick, com acionamento eletrônico, que proporciona menor esforço nos engates e ergonomia para o motorista.

O painel de instrumentos eletrônico oferece o diagnóstico onboard. Ele contém um visor de cristal líquido que informa a situação geral do veículo, facilitando a rotina do condutor.

O chassi está equipado com um novo ventilador elétrico magnético que só atua quando necessário, aumentando o aproveitamento da potência do motor.

O sistema escamoteável do radiador possibilita a desmontagem da peça com rapidez, uma vez que ela não está fixada diretamente no chassi.

A Central Elétrica Fuse Box proporciona ao cliente facilidade para acrescentar seus componentes, já que o sistema é modular.

A tecnologia exclusiva Mercedes-Benz Blue Tec 5, que reduz os gases contaminados por meio de uma reação química com o catalisador Arla 32, resulta em uma queima mais eficiente de combustível e uma emissão mais limpa.

Essas são algumas das evoluções trazidas por esse chassi. Siga acompanhando o blog para saber mais!

Fonte: Mercedes-Benz

Comentários

Alexandre Michael 18/05/2021 15:24

A diferença entre esse chassi e o outro, O500 3736 MDA 8X2, que esse não tem o famoso eixo ERA. Mas é uma Máquina Maravilhosa!!!

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