Todos os anos, centenas de ônibus são queimados no Brasil. Só em 2014, foram 600, um número alto que impressiona e agora motiva o lançamento da campanha “Eu uso, eu cuido”.
Criada pela Mercedes-Benz, contará com divulgação em todo o país, em diversas mídias e redes sociais, durante os próximos três meses. A iniciativa tem o intuito de ajudar a mudar essa realidade.
“Como líder em seu segmento, a Mercedes-Benz sentiu a necessidade de se posicionar, convocando os passageiros de ônibus e as empresas de transporte a denunciar o vandalismo”, diz Curt Axthelm, gerente sênior de Marketing de Produto Ônibus.
A campanha está alinhada ao conceito de comunicação trabalhado pela companhia durante 2015, que busca aproximar a marca do usuário final. O slogan “O ônibus da galera” dá o tom da iniciativa e mostra que o ônibus é de todos, sem distinção.
Para participar, você pode acessar o site http://www.euusoeucuido.com.
“A ideia é que nosso anúncio seja composto pelas fotos das pessoas, e não mais pelas imagens de ônibus pegando fogo. Temos aí os guardiões do ônibus”, afirma Jucimara Miotto, analista de marketing da Mercedes-Benz. A ação também incentiva que os atos bárbaros sejam denunciados. Engaje-se nessa mudança!
Fonte: Mercedes-Benz