Já conhece os chassis urbanos da Mercedes-Benz? Veja quatro características

fonte:Mercedes-Benz

O transporte urbano é exigente. Pensando nisso, a Mercedes-Benz produz modelos que rodam com excelência em todos os tipos de pavimento e topografia, com motores dianteiros e traseiros, suspensão metálica ou totalmente pneumática. São diversas possibilidades de comprimento de carrocerias e de portas de embarque e desembarque. Conheça outras features:

Economia

Todos os modelos são equipados com motores eletrônicos, que contam com a tecnologia BlueTec 5. O controle da injeção de combustível é feito a partir de um monitoramento inteligente, que melhora a combustão e, assim, aumenta a potência e o torque. Outras vantagens são o consumo de combustível menor e emissões mais limpas.

Conforto para o motorista

Os chassis urbanos vêm equipados com pedal do acelerador eletrônico, sistema que propicia um acionamento mais suave, facilitando o trabalho dos motoristas. Os chassis O 500 UA e MA têm o menor círculo de viragem da direção do mercado. Esses fatores são importantes num veículo longo como o articulado, principalmente nas manobras dentro da garagem. Além disso, os modelos O 500 podem oferecer ​uma ​coluna de direção regulável, adequando a posição do volante à estatura do motorista. A​ssim, a​ condução fica menos estressante e mais segura.

Durabilidade

​Os eixos e os câmbios​ dos chassis urbanos ​são reconhecidos pela resistência, confiabilidade e facilidade de manutenção e de reposição de peças.

Concepção

Um importante diferencial ​dos chassis indicados para rodar nas cidades é a modularidade. ​Isso permite a intercambiabilidade de peças e ​de ​componentes entre modelos similares, o que facilita a manutenção e reduz o volume de peças de reposição ​para os frotistas.

Fonte: Mercedes-Benz

Veja também no BusClub