out 28

Mercedes-Benz lança o primeiro campo de provas voltado a ônibus e caminhões do Brasil

A Mercedes-Benz anunciou, durante o 66º Salão Internacional de Veículos Comerciais, o IAA 2016, realizado recentemente em Hanover, na Alemanha, um investimento de R$ 70 milhões no primeiro campo de provas do Brasil totalmente dedicado a ônibus e caminhões. O terreno, de 1,3 milhão de metros quadrados e extensão total de 25 quilômetros, abrigará 18 pistas de asfalto, concreto e terra.

 

“Esse avançado campo de provas ampliará notavelmente a nossa capacidade de desenvolvimento tecnológico, consolidando a unidade brasileira como referência para a Daimler e para o setor automobilístico”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO na América Latina.

 

O lançamento, que coincide com os 60 anos da empresa no Brasil, comemorados em setembro, otimizará os testes com veículos voltados ao mercado local e a diversos países atendidos pela Daimler, como Rússia, Índia, China e África do Sul.

 

Com obras de terraplanagem já em execução, o início das operações está programado para o segundo semestre de 2017. Será o maior e mais completo campo de provas do Hemisfério Sul e o maior da Daimler fora da Alemanha.

 

Localizado em Iracemápolis, no interior de São Paulo, o campo de provas será baseado em um modelo similar ao da Daimler em Wörth, na Alemanha, um dos mais modernos do segmento de veículos comerciais da companhia e do setor.

 

Alto padrão

 

A concepção da pista brasileira conta com a consultoria da empresa alemã Tilke, parceira da Daimler no campo de provas de Wörth e em outras obras, e que também elabora projetos de pistas da Fórmula 1.

 

Por aqui, poderão ser realizados testes e ensaios com o mesmo rigor e padrão técnico seguidos por outras plantas do grupo. “É justamente essa capacidade que nos credencia a testar veículos para diversos mercados. Um ótimo exemplo é a pista de testes de durabilidade, que terá mil placas de concreto que não se repetem. Elas são idênticas às colocadas na pista da Alemanha”, diz Christof Weber, vice-presidente de Desenvolvimento de Caminhões e Agregados da Mercedes-Benz do Brasil e um dos responsáveis pela idealização do campo de provas de Wörth.

 

A unidade promete ser um laboratório que simulará, em condições reais, situações de tráfego, segurança e comportamento de veículos que estarão, em breve, nas estradas. “Demandas como conforto e robustez serão verificadas e testadas de maneira ainda mais completa”, destaca Weber.

 

Fonte: Mercedes-Benz

34 Comentários sobre: Mercedes-Benz lança o primeiro campo de provas voltado a ônibus e caminhões do Brasil

  1. Thiago Batista disse:

    Olá, excelente projeto. Odiava a linha Mercedes Benz, por ironia nunca havia trabalhado com ela até ser a opção na época. Me frustrei por não ter tido interesse antes. Hoje sou amante pelos modelos. Robustez e conforto.
    Gostaria da honra de fazer parte desse time. Sou Mecânico e gostaria do prazer de poder participar da manutenção dessas máquinas nobres. Mercedes Benz. Obrigado pela atenção.

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo carinho e pelo interesse em fazer parte de nossa equipe, Thiago! Se desejar, é possível cadastrar seu currículo conosco. Para isso, basta realizar o cadastro em nosso site http://www.mercedes-benz.com.br, pelo caminho “Institucional > Carreira > Profissionais > Profissionais (novamente) > Deixe seu currículo conosco”. O link direto para a página de cadastro de Profissionais é: http://bit.ly/1ektvHY. Abraços e boa sorte!

  2. E eu vivia me perguntando quando alguém faria uma infra estrutura para este tipo de teste, até que enfim alguém pensou em algo voltado para linha de transporte de passageiros e linha pesada de cargas.

  3. Jean Marcelo M da Silva disse:

    Excelente projeto, a Mercedes Benz surpreendendo sempre!!!
    Isso é a prova de estar sempre à frente com tecnologia embarca e qualidade de seus veículos atendendo uma grande gama de seus clientes com seus diversos tipos de seguimentos de transportes.
    Parabéns Mercedes Benz!!!

  4. Daniel Heinich disse:

    Parabéns a Mercedes-Benz pelo investimento no Brasil. Acho que não vai ser difícil imitar as condições das estradas brasileiras em seus campos de prova. Pode ter certeza, o caminhão que resiste as estradas brasileiras roda em qualquer país do mundo tranquilamente.

    Sucesso!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Oslo! A pista de teste está em fase inicial de construção e até o momento não temos mais detalhes. Mas continue acompanhando nosso Blog, pois qualquer novidade nós divulgaremos por aqui. Abraços!

  5. Parabéns a Mercedes pela iniciativa. Gostaria de trabalhar como motorista experimental nos caminhões de teste. Amo caminhões e seria maravilhoso trabalhar com eles, buscar e analisar as melhores performances desses veículos pesados.

  6. Na qualidade de presidente do “Primeiro Clube do Ônibus Antigo Brasileiro” que tem por objetivo a preservação da memória dos transportes em ônibus e caminhões, cumprimento-os pela iniciativa que mostra a evolução constante sem esquecer o passado brilhante e atenciosamente considerado através de nosso evento anual “VVR – Viver, Ver e Rever” , expo de ônibus e caminhões antigos e sua evolução. Nossos maiores cumprimentos.

  7. Sensacional !! Como morador aqui de Iracemapolis nos sentimos honrados com tantos investimentos em nossa cidade, parabéns a toda equipe Mercedes- Bens do Brasil !!

  8. Belas instalações, com padrão internacional de uma grande marca. Eu como motorista de ônibus, após já ter testado seus produtos, gostaria de fazer parte deste time grandioso e poder dar continuidade ao meu aprendizado que certamente seria a melhor de todas as oportunidades de poder ser um piloto de testes Mercedes- Benz.

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo comentário e interesse, Luís! Para se candidatar a vagas de emprego em nossas fábricas brasileiras, você pode cadastrar seu currículo no link http://bit.ly/1DInADO. Você pode fazer o seu cadastro e acessar os seus dados sempre que quiser para mantê-los atualizados. Assim, quando houver alguma vaga que se encaixe no seu perfil, as áreas responsáveis poderão entrar em contato com você para testes e entrevistas. Abraços e boa sorte =D!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Rubens! Como o campo de provas está em fase de construção, ainda não temos essa informação. Qualquer novidade divulgaremos em nossos canais oficiais. Continue nos acompanhando. (Y) Até mais!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Maurício! Como o campo de provas está em fase de construção, ainda não temos essa informação. Mas, se quiser saber sobre cursos e treinamentos oferecidos, sugerimos que procure a concessionária de sua preferência, com contatos no http://bit.ly/1NLram5, para informações. Abraços e continue nos acompanhando!

  9. Dione Cleiton Martins de lima disse:

    Olá, trabalho como motorista na solar (Coca Cola) em feira de Santana na Bahia, hoje eu utilizo um Atego 1719 da Mercedes Benz posso trabalhar com vocês?
    Como posso participar disso?
    Se quiser me contratar estarei à disposição!
    Será um prazer fazer parte desta mega empresa a qual eu admiro muito
    Um abraço!!!!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Dione. Se você deseja fazer parte de nossa equipe nas fábricas brasileiras, você pode se candidatar às vagas fazendo cadastro de currículo através do link http://bit.ly/1DInADO e clicando em “Profissionais”. Com o cadastro no site, você pode acessar suas informações sempre que precisar, para manter seus dados sempre atualizados. Assim, quando houver alguma vaga que se encaixe no seu perfil, a área responsável vai entrar em contato com você para testes e entrevistas. Abraços e boa sorte.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>