Mercedes-Benz recebe prêmio triplo pela liderança em vendas no segmento de ônibus

fonte:Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz é a grande vencedora do Prêmio Lótus 2016, após conquistar o título de Marca do Ano nas categorias chassis de ônibus, de ônibus urbanos e de ônibus rodoviários.

“A empresa lidera esse mercado há 60 anos, desde que está no Brasil”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO da América Latina. “O Prêmio Lótus é um importante reconhecimento dessa liderança, atestada também pela fidelidade de nossos clientes”.

A premiação, que chegou ao seus 23º ano, é uma iniciativa da Editora Frota, que publica a revista Frota&Cia, uma das mais tradicionais do setor de transportes. Ela reconhece os veículos mais vendidos no Brasil, segundo dados de emplacamento.

A Mercedes-Benz alcança, há três anos, 50% de participação de mercado no segmento de ônibus acima de 8 toneladas. Foram 8.254 unidades emplacadas em 2015, consolidando 52,5% de market share. No primeiro semestre de 2016, a participação superou os 55%.

Em relação aos ônibus urbanos, foram 5.236 unidades emplacadas, com 68% de participação de mercado em 2015 e quase 74% nos primeiros três meses de 2016.

Quanto aos ônibus rodoviários, foram comercializados 1.580 chassis em 2015, alcançando 51,6% de participação. No primeiro trimestre deste ano, esse índice chegou a 43%, mantendo a marca na liderança da categoria.

Com as três conquistas deste ano, a empresa se consolida como uma das maiores ganhadoras da história do Prêmio Lótus. São 143 distinções em 23 anos.

Fonte: Mercedes-Benz

Veja também no BusClub