Mercedes-Benz vende 120 ônibus urbanos e renova frota no Nordeste

fonte:Mercedes-Benz

A presença da Mercedes-Benz no Nordeste do Brasil segue aumentando. As empresas de transporte recifenses Caxangá e Metropolitana compraram, recentemente, 60 chassis OF 1721. Outras 60 unidades do modelo foram vendidas para as viações Santa Maria, Transnacional, TR e Unidas, de João Pessoa, na Paraíba.

 

Em janeiro, 80 unidades dos chassis OF 1721 e 1724 já tinham sido comercializadas para empresas de Natal, no Rio Grande do Norte, e de São Luís, no Maranhão. “Só em 2016, vendemos 200 ônibus no Nordeste, mantendo o ritmo de crescimento de nossa participação de mercado na região”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. A marca alcançou 48% de market share na região em 2015, 11% a mais em relação ao ano anterior.

 

Para o executivo, o que garante os bons resultados é a confiabilidade dos clientes na robustez e na resistência dos veículos, mesmo frente às exigências do transporte urbano de massa. “Nossos ônibus também são reconhecidos no mercado pelo alto nível de conforto e de segurança e pelo baixo custo operacional”.

 

Atendimento especializado aos frotistas

 

O apoio total ao cliente, por meio do Center Bus, é outra vantagem que ajuda a explicar o sucesso. Profissionais especializados oferecem apoio em todas as etapas do negócio, da venda ao treinamento de motoristas e mecânicos. Também são disponibilizadas oficinas volantes, que oferecem assistência técnica onde os frotistas precisarem.

 

Os clientes também têm à disposição três linhas de peças de reposição (Mercedes-Benz, Alliance e RENOV), contratos de manutenção, assistência 24 horas, entre outros produtos e serviços. 

 

Liderança nacional

 

No primeiro semestre de 2016, a empresa chegou a 72,7% de participação de mercado no segmento urbano acima de 8 toneladas. Isso significa 4,5 pontos percentuais sobre os 68,2% registrados no mesmo período do ano passado.

 

Considerando o mercado total de ônibus acima de 8 toneladas, a Mercedes-Benz manteve a liderança nos primeiros seis meses do ano, com participação de 57,3%, market share que significa 3,6 pontos percentuais a mais em relação aos 53,7% alcançados no mesmo período de 2015.

 

Fonte: Mercedes-Benz

Veja também no BusClub