nov 17

Motoristas de Salvador aprendem a zelar pelos ciclistas

Em outubro, condutores de ônibus da capital baiana participaram de um treinamento focado no cuidado com os ciclistas. 
 
Batizado de “Motorista Vá de Boa”, faz parte do movimento Salvador Vai de Bike, que tem o objetivo de criar uma relação positiva entre motoristas de veículos pesados e quem pedala.
 
Os colaboradores da OTTrans participaram de uma palestra organizada por membros de entidades como a Mobicidade e a Bike Anjo.
 
O treinamento contou com um lado prático, onde se ensinou a dirigir ao lado das bicicletas, enfatizando a regra de que o condutor deve manter uma distância mínima de 1,5 metro, reduzir a velocidade e buzinar só se for necessário. 
 
Sentindo na pele 
 
Para experimentar as sensações que os ciclistas têm ao pedalar ao lado dos ônibus, os motoristas foram colocados em bicicletas fixas na garagem. 
 
Perto delas, passaram ônibus em alta velocidade, reforçando a percepção de medo e fragilidade que se vivencia ao pedalar ao lado de veículos grandes.
 
O programa é vinculado à empresa Salvador Turismo e já capacitou mais de mil motoristas de ônibus ao longo de dois anos.
 
Fonte: blog Ponto de Ônibus

Um comentário sobre: Motoristas de Salvador aprendem a zelar pelos ciclistas

  1. Sebastião José Ferreira filho disse:

    Eu que o diga, como motorista de ônibus e caminhões e também ciclista, sinto na pele, a covardia e o desrespeito de muitos colegas de profissão, deveria ser em todas as capitais do país.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>