O 500 RSD 2441 6x2 chega ao mercado e amplia opções de chassis rodoviários

fonte:Mercedes-Benz

Sempre preocupada em atender às demandas do mercado, a Mercedes-Benz está lançando o O 500 RSD 2441 6X2, chassi voltado para o transporte rodoviário de passageiros em pequenas e médias distâncias. O modelo mantém a robustez e alta durabilidade da família O 500 e foi elaborado especialmente para as 24 toneladas de Peso Bruto Total (PBT).

O novo chassi sai de fábrica na versão buggy (3.000 mm de entre-eixos) e permite a instalação de carrocerias Double Decker e Low Drive. O motor é o eletrônico OM 457 LA de 408 cv de potência a 2.000 rpm, com torque de 1.900 Nm a 1.100 rpm. Aliado a isso está o câmbio GO 210 de 6 marchas sincronizadas, o que resulta em maior dirigibilidade, melhores arrancadas e retomadas de velocidade e ultrapassagens mais ágeis.

Além do ótimo desempenho, o OM 457 LA proporciona baixo consumo de combustível e reduzido nível de emissão de poluentes, especialmente de material particulado. Para completar, o novo modelo da linha O 500 chega com freio-motor Top Brake, que emprega 30% a mais de potência no momento das frenagens,  dando maior segurança na condução do veículo, maior vida útil dos freios e exigindo menos troca de marchas.

Ainda duvida que o O 500 RSD 2441 6X2 chegou para colocar novos padrões no transporte rodoviário? Então confere alguns itens de série da máquina:

-  Coluna de direção regulável: maior conforto para o motorista e mais segurança para os passageiros;

- Tempomat (piloto automático): sistema de alavanca com acionamento conjugado ao Top Brake e Retarder;

- ABS+ASR: sistema de controle de bloqueio de frenagem e sistema de controle de tração;

- Freio com secador de ar e válvula Concept;

- Sistema de elevação e rebaixamento (KNR) para suspensão dianteira e traseira;

- Tomada dianteira pneumática e elétrica para reboque;

- Painel com diagnose on board;

- Podeste com regulagem de altura: facilidade de encarroçamento;

- Bateria de 12 V / 220 Ah;

- Radiadores de água e intercooler escamoteáveis: facilidade de remoção para manutenção;

- Redução de eixo traseiro 44:12 (3,66:1).

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