dez 22

O sistema de gestão de frota FleetBoard, que já é sucesso nos caminhões Mercedes-Benz, ganhou funcionalidades específicas para atender o mercado de ônibus no Brasil. Acesse e confira.

Após sucesso na Europa, ônibus brasileiros passam a contar com o sistema FleetBoard
Na última edição da FetransRio, realizada em novembro, a Mercedes-Benz anunciou a disponibilidade do sistema de gestão de frota FleetBoard para os veículos rodoviários brasileiros. A decisão é baseada no sucesso que essa ferramenta faz na Europa e em outras localidades.
“A aprovação em diversos países nos motiva a oferecer a solução também para os frotistas de ônibus no Brasil, que podem contar com uma gestão moderna da frota, reduzindo os custos operacionais em até 15%”, afirma Silvio Renan, diretor de Peças & Serviços ao Cliente Brasil.
A versão do FleetBoard por aqui tem novas funcionalidades, voltadas às características de operação, do encarroçamento e do mercado brasileiro. O maior objetivo é garantir aos frotistas a otimização da performance.
O gestor também tem acesso online a relatórios de emissão de CO2, de utilização de marchas, de freadas bruscas, de direção defensiva, do controle de jornada, a identificação digital do motorista, entre outros.
A avaliação do estilo de condução de todos os motoristas possibilita uma performance global mais uniforme, com ganhos de escala, além da criação de um padrão de dirigibilidade.
Outro dado importante fornecido pelo sistema é a visualização das pausas que o motorista faz durante a viagem. Isso permite verificar se ele está cumprindo a jornada de trabalho conforme a legislação.
O sistema oferece mais vantagens, como o diagnóstico remoto de falhas e a manutenção preventiva.
Esses dados auxiliam o condutor a ter um desempenho melhor e a dirigir de uma forma mais econômica e segura, ampliando também os intervalos entre as manutenções. Um veículo bem conduzido é mais conservado. Consequentemente, tem maior valor e liquidez na hora da troca por um novo.
“Isso atende às expectativas das empresas de transporte, que se profissionalizam cada vez mais, buscando entender melhor sua frota a fim de otimizar os custos”, ressalta Silvio Renan.
Atualmente, o FleetBoard é o sistema mais completo de gestão de frota e rastreamento do mercado brasileiro. Original de fábrica, a tecnologia exclusiva da Daimler é baseada no conceito de telemetria das pistas de Fórmula 1.
Fonte: Mercedes-Benz

5 Comentários sobre: O sistema de gestão de frota FleetBoard, que já é sucesso nos caminhões Mercedes-Benz, ganhou funcionalidades específicas para atender o mercado de ônibus no Brasil. Acesse e confira.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Alexandre! Obrigado pelo elogio, que deixou nossa tarde mais contente! Seu comentário mostra que estamos no caminho certo! Forte abraço e até mais!

  1. MANASSES VIEIRA MATOS disse:

    Como profissional da Area de Gestao de Trafego e Manutençao, de frotva. Ficaria imensamemte Feliz e Satisfeito. por ter essa Ferrsmenta ao meu Alcsnce para. que o. meu desempenho profissional, conseguisse a acenssao. de quase meio seculos na Area desde os modelols Mercedes. O321 nos idos dos. anos. 1965 .Gostaria de receber detalhes psra. poder prover os meios daplicsbilidade progissional . desde jaagradeço-lhes penhoeadamente .Manasses Vieira Matos.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Manasses, e valeu pelo interesse! Você pode consultar informações sobre o serviço, como contratar e como ativar no seu veículo diretamente na rede de concessionárias. Nossos consultores poderão tirar todas as suas dúvidas com relação ao serviço, seus custos e requisitos para ativação. Além disso, também pode conferir informações sobre ele no link http://www.fleetboard.com.br/. Continue nos acompanhando. Abraço e feliz Ano Novo!

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>