Ônibus inteligente da Mercedes-Benz freia sozinho e traz as tecnologias dos carros mais caros da marca

fonte:Mercedes-Benz

O chassis O 500, usado em um dos modelos de ônibus produzidos pela Mercedes-Benz, conta com as inovações que já integram carros de luxo produzidos na Alemanha.

Até sete pacotes tecnológicos e 42 configurações podem ser escolhidas pelos frotistas, todos com a vantagem de auxiliar o motorista em situações críticas de direção ou quando a infraestrutura das estradas exige mais cuidado, caso comum no Brasil.

O O 500 conta com sensores e um radar que lê faixas de rolamento e obstáculos, além de enxergar até 32 veículos a uma distância de até 200 metros.

Caso o motorista se distraia e invada outra pista, o sistema o avisa – o banco treme, luzes se acendem no painel e há também um alarme sonoro.

Outra vantagem é a frenagem automática, útil em situações de emergência e para evitar tombamentos.

O painel é tão detalhado que mede a temperatura e a pressão dos pneus e ajuda a prever se será preciso substitui-los ou não.

Ainda ajuda o motorista a saber se está mantendo a média de consumo de combustível, um dado que também é fundamental para quem gerencia a frota.

Por trás de tantas novidades está a ideia de aumentar a segurança e o conforto – dos passageiros e motoristas – e focar na competitividade, mesmo quando as passagens de avião estão mais baratas.

Em termos de segurança, aliás, esse modelo antecipa o padrão que será obrigatório na Alemanha e em outros países europeus em 2018.

Fonte: UOL Carros

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