nov 22

Perfeito para as rodovias: saiba mais sobre o chassi O-500 RSDD 2741 8×2

Concebido para apresentar alto desempenho em rodovias, o chassi O 500 RSDD 2741 8×2 é robusto e tem alta durabilidade, o que permite atender a severas condições de operação.

Outra vantagem é o baixo custo operacional, que supera até mesmo as expectativas dos frotistas mais exigentes. Esse modelo suporta 27 toneladas e possibilita alteração no entre-eixos — chegando a 14 metros de comprimento total.

O motor eletrônico OM 457 LA (Proconve P-7) conta com 408 cv de potência a 1900 Nm de torque. O resultado é um desempenho superior, com economia de combustível e, portanto, alta rentabilidade.

Além disso, essa versão vem equipada com freio motor auxiliar convencional + Top Brake e freio ABS.

Todas essas características tornam o veículo ideal para operações que exigem um chassi de concepção avançada, associado às garantias oferecidas pela marca que é líder em transporte de passageiros.

Veja mais detalhes:

Motor OM-457 LA: completamente eletrônico, com unidades injetoras para cada cilindro. Proporciona notável economia de combustível e possui alto torque em baixas rotações.

Top Brake: freio motor auxiliar que garante potência adicional de frenagem de 30%, conjugado com o sistema borboleta. Proporciona segurança nas operações e aumenta a vida útil dos freios, além de permitir menos trocas de marchas, economia de combustível e aumento da velocidade média em declives, o que, consequentemente, reduz o tempo de viagem.

Câmbio MG GO 240: automatizado e com 8 marchas, conta com trambulação – sistema de alavanca tipo joystick, com acionamento eletrônico, que proporciona menor esforço nos engates e ergonomia.

Chassi quadro: formado por perfis de aço estampados com asas de apoio e de fixações para carroçarias, garante robustez, resistência à torção e à flexão, além de facilidade de encarroçamento.

Painel de instrumentos eletrônico: novo painel com display central colorido no formato TFT, mostra, entre outros dados, a meta de consumo de combustível e possui diagnóstico onboard, que informa a situação geral do veículo. O novo tacógrafo digital, mais versátil, permite imprimir as

informações em fita de papel.

Sistema pneumático: além da consagrada central APU de secagem do ar, o chassi está equipado com o separador óleo/ar (válvula Consep), que aumenta

a vida útil das válvulas pneumáticas.

Ventilador do motor: elétrico, só atua quando necessário, melhorando o aproveitamento da potência do motor.

Suspensão pneumática integral: gera mais conforto e confiabilidade aos passageiros e motoristas.

Sistema escamoteável do radiador: possibilita a desmontagem do radiador com rapidez, uma vez que não está fixado diretamente no chassi.

Freio ABS: evita que as rodas travem durante o processo de frenagem, oferecendo estabilidade em situações adversas.

Central Elétrica Fuse Box: proporciona ao cliente mais facilidade para acrescentar seus componentes, uma vez que o sistema é modular, tem tamanho reduzido e é de fácil aquisição.

Blue Tec 5: tecnologia Mercedes-Benz que permite queima mais eficiente de combustível e emissões mais limpas.

Fonte: Mercedes-Benz

10 Comentários sobre: Perfeito para as rodovias: saiba mais sobre o chassi O-500 RSDD 2741 8×2

  1. Julio cesar passarelli disse:

    Mercedes ultimamente tem deixado todas as concorrentes pra traz pensando sempre nos motoristas !!! Fantastica !!!manutencao de baixa custo mais com uma exelente qualidade em tudo..na minha opiniao nem 10 ou dou mais nota 1000…parabens!!!

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