Perfeito para as rodovias: saiba mais sobre o chassi O-500 RSDD 2741 8x2

fonte:Mercedes-Benz

Concebido para apresentar alto desempenho em rodovias, o chassi O 500 RSDD 2741 8x2 é robusto e tem alta durabilidade, o que permite atender a severas condições de operação.

Outra vantagem é o baixo custo operacional, que supera até mesmo as expectativas dos frotistas mais exigentes. Esse modelo suporta 27 toneladas e possibilita alteração no entre-eixos — chegando a 14 metros de comprimento total.

O motor eletrônico OM 457 LA (Proconve P-7) conta com 408 cv de potência a 1900 Nm de torque. O resultado é um desempenho superior, com economia de combustível e, portanto, alta rentabilidade.

Além disso, essa versão vem equipada com freio motor auxiliar convencional + Top Brake e freio ABS.

Todas essas características tornam o veículo ideal para operações que exigem um chassi de concepção avançada, associado às garantias oferecidas pela marca que é líder em transporte de passageiros.

Veja mais detalhes:

Motor OM-457 LA: completamente eletrônico, com unidades injetoras para cada cilindro. Proporciona notável economia de combustível e possui alto torque em baixas rotações.

Top Brake: freio motor auxiliar que garante potência adicional de frenagem de 30%, conjugado com o sistema borboleta. Proporciona segurança nas operações e aumenta a vida útil dos freios, além de permitir menos trocas de marchas, economia de combustível e aumento da velocidade média em declives, o que, consequentemente, reduz o tempo de viagem.

Câmbio MG GO 240: automatizado e com 8 marchas, conta com trambulação – sistema de alavanca tipo joystick, com acionamento eletrônico, que proporciona menor esforço nos engates e ergonomia.

Chassi quadro: formado por perfis de aço estampados com asas de apoio e de fixações para carroçarias, garante robustez, resistência à torção e à flexão, além de facilidade de encarroçamento.

Painel de instrumentos eletrônico: novo painel com display central colorido no formato TFT, mostra, entre outros dados, a meta de consumo de combustível e possui diagnóstico onboard, que informa a situação geral do veículo. O novo tacógrafo digital, mais versátil, permite imprimir as

informações em fita de papel.

Sistema pneumático: além da consagrada central APU de secagem do ar, o chassi está equipado com o separador óleo/ar (válvula Consep), que aumenta

a vida útil das válvulas pneumáticas.

Ventilador do motor: elétrico, só atua quando necessário, melhorando o aproveitamento da potência do motor.

Suspensão pneumática integral: gera mais conforto e confiabilidade aos passageiros e motoristas.

Sistema escamoteável do radiador: possibilita a desmontagem do radiador com rapidez, uma vez que não está fixado diretamente no chassi.

Freio ABS: evita que as rodas travem durante o processo de frenagem, oferecendo estabilidade em situações adversas.

Central Elétrica Fuse Box: proporciona ao cliente mais facilidade para acrescentar seus componentes, uma vez que o sistema é modular, tem tamanho reduzido e é de fácil aquisição.

Blue Tec 5: tecnologia Mercedes-Benz que permite queima mais eficiente de combustível e emissões mais limpas.

Fonte: Mercedes-Benz

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