Mercedes-Benz Bus Club

Conteúdo para quem é apaixonado por ônibus

Veja como o vandalismo em coletivos interfere na vida de muitas vidas.

 

Acordar cedo, cumprimentar a família e partir para o trabalho. Essa rotina de milhões de brasileiros é muitas vezes interrompida pelo vandalismo de sujeitos que não respeitam um patrimônio que é de todos.

 

São muitas as histórias. E todas elas fazem vítimas.

 

Marcos Gales, por exemplo, já viveu de perto cenas de desespero, com ônibus sendo queimados e, infelizmente, com uma vítima fatal.

 

Motorista há 17 anos, Jamissu da Silva conta que viu o próprio ônibus pegando fogo. Uma cena extremamente triste, mas pelo menos, sem feridos.

 

Outra pessoa que mandou sua história para a Mercedes-Benz foi a Conceição Barbosa. O seu filho, desde pequeno, sonhava em dirigir um coletivo. Já adulto, ele realizou esse sonho, mas foi interrompido por um ataque vândalo que destruiu a sua realização.

Mas Conceição explica que ele não vai parar. Os sonhos mudaram. Agora, seu filho sonha em ter o próprio ônibus e, assim, o próprio negócio.

 

Marcos, Jamissu, Conceição têm muito mais em comum do que essas histórias: todos concordam que esses atos, independente do contexto, só prejudicam o cidadão de bem.

 

É nossa missão saber que elas existem e fazer a nossa parte que, no futuro, elas desapareçam.

 

Confira mais histórias em: https://goo.gl/ikiosE

Veja também no BusClub