A noite paulistana oferece muitas opções: inclusive de ônibus.

fonte:SPTrans

Como a maioria das cidades grandes, São Paulo é ótima para curtir a noite. São aproximadamente 15 mil bares e o que não falta é opção. Entre lugares badalados e outros mais modestos, todos podem se divertir até altas horas.

A Vila Madalena, na zona oeste, é o bairro mais famoso da cidade quando o assunto é bar. Mas não é difícil encontrar outros lugares animados. Na região central, existem bares muito tradicionais perto da Praça da República, na rua Augusta ou no Bixiga. Indo para a zona leste, a Mooca e o Tatuapé também não ficam para trás. Na zona norte, as avenidas Luiz Dumont Villares e Engenheiro Caetano Álvares atraem muita gente. Já na zona sul, alguns bairros são mais conhecidos pela vida noturna, como a Vila Mariana, Itaim e Moema. E esses são só os pontos mais consagrados: existem muitos outros pela cidade a serem descobertos.

Sabe o que todos esses lugares têm em comum? Transporte coletivo. São Paulo tem ônibus 24h por dia em todas as regiões. Por isso, você pode aproveitar para curtir no bairro que quiser, com responsabilidade. É sempre importante lembrar: se for beber, não dirija.

No site da SPTrans, você pode consultar as opções de itinerário, indicando os locais de origem e destino e a faixa horária: http://www.sptrans.com.br/itinerarios/

Viu como é fácil? Aproveite com seus amigos e um brinde ao coletivo!

Veja também no BusClub