“Superarticulados” Mercedes-Benz entram em operação em São Paulo

fonte:Mercedes-Benz

Novidade entre os articulados, O 500 UDA “low entry” atua em corredores das zonas Leste e Sul

Desde o fim de abril, 30 unidades do O 500 UDA “low entry” adquiridas pela VIP Transporte Urbano Ltda operam nos corredores das zonas Leste e Sul, como a Estrada do M’Boi Mirim e as avenidas Santo Amaro, Nove de Julho e Ibirapuera. A empresa espera que até o fim deste ano sejam 70 unidades do modelo em circulação.

Os veículos possuem 23 metros de comprimento e capacidade para 58 passageiros sentados e 112 em pé, com maior espaço entre os assentos e áreas para cadeiras de rodas e cão guia.

O O 500 UDA “low entry” piso baixo foi lançado no mercado juntamente com o modelo MDA, piso normal, que pode ter capacidade para 200 passageiros dependendo da configuração interna. Eles se somam à linha de articulados da Mercedes-Benz, que já conta com os conhecidos O 500 MA e UA “low entry”.

O destaque dos novos chassis O 500 UDA e MDA é o 4º eixo traseiro direcional com suspensão independente. Instalado atrás do eixo de tração, ele reduz o arraste, melhora as manobras e evita o desgaste de pneus. Com esse eixo direcional o raio de giro é reduzido. Isso proporciona maior facilidade de operação nas estações e terminais de passageiros, garantindo com isso uma pequena distância entre o veículo e a plataforma em qualquer situação. Para os planejadores do sistema BRT, seus benefícios aumentam a possibilidade nos projetos de terminais e estações dos sistemas.

Todos os O 500 estão equipados com tecnologia BlueTec 5, que atende às exigências relacionadas à emissão de poluentes, diminui os custos operacionais e aumenta a eficácia do veículo.

Veja também no BusClub