Veículos devem ser entregues até dezembro e vão operar no Distrito Federal e nas cidades satélites
Depois de 90 dias de testes em situação real de uso pelos clientes, que puderam verificar resultados de consumo, de performance, de durabilidade e de confiabilidade dos ônibus, a Mercedes-Benz foi o grande destaque da primeira licitação de ônibus da história da Capital Federal.
A frota de 3.300 veículos que opera no Distrito Federal e nas cidades satélites será renovada com 2.100 novos veículos da marca. A entrega dos ônibus — modelos OF 1721, articulados O 500 UA (piso baixo) e O 500 MA (piso alto) e microônibus LO 916— já começou e deve terminar em dezembro.
A operação, realizada pelas empresas Viação Piracicabana, Viação Pioneira, Consórcio HP Transportes e Auto Viação Marechal, abrange Brasília, Taguatinga, Gama, Sobradinho, Guará, Planaltina e Ceilândia.
A conquista da Mercedes deve-se, especialmente, à apresentação de uma solução completa para as operadoras de transporte coletivo urbano: linha de chassis adequada às necessidades do mercado, incluindo sistemas integrados e BRT (Bus Rapid Transit); assessoria especializada e equipe focada em BRT; e opção de veículos multicombustíveis com tecnologia BlueTec 5.
O Banco Mercedes-Benz também está envolvido no projeto de melhoria do transporte urbano da capital do país e vai viabilizar os financiamentos necessários para a renovação da frota.