Mercedes-Benz entrega novo ônibus personalizado ao América-MG

fonte:Mercedes-Benz

Jogadores, comissão técnica e motorista viajarão com mais conforto e segurança a partir da próxima temporada

Um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, o América Futebol Clube, de Belo Horizonte (MG), viajará com mais conforto a partir da próxima temporada. É que o time está de ônibus novo, o O 500 RS, da Mercedes-Benz.

O veículo oficial dos atletas e da comissão técnica foi entregue em novembro, em encontro na fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo.

Especialmente customizadao com as cores do clube, preto e verde, a pintura do ônibus incluiu o escudo do time, o mascote —um coelho— e a inscrição “Decacampeão”, maior feito do América-MG, único a conquistar dez vezes consecutivas o Campeonato Mineiro.

Além de maior segurança, o ônibus (com carroceria Marcopolo) foi desenvolvido para garantir praticidade e mais conforto aos profissionais do clube. Ar-condicionado, três monitores de 15 polegadas, aparelho de DVD, rádio MP3, toalete e duas geladeiras estão entre os itens disponíveis.

As poltronas são semi-leito super soft, com descanso de pernas e cinto de segurança retrátil e, caso seja necessário acomodar jogadores lesionados, há poltronas leito do tipo cama.

A configuração interna do veículo engloba ainda uma parede de separação para o motorista, e outra entre a comissão ténica (8 lugares) e os jogadores (24 lugares).

Conheça mais sobre o novo ônibus oficial do América-MG

- modelo O 500 RS

- carroceria Marcopolo Paradiso 1200 G7

- 13,2 metros de comprimento

- janelas com vidro colado

- motor OM 457 LA, de 12 cilindros e 354 cv de potência a 2.000 rpm

- torque de 1.600 Nm a 1.100 rpm (excelente arrancada e retomadas de velocidade, agilidade nas ultrapassagens, velocidades médias elevadas)

- câmbio Mercedes-Benz GO 190 de 6 machas (maior elasticidade de marchas, menor consumo de combustível e maior conforto ao motorista)

- direção hidráulica com novo volante de 4 raios

- suspensão pneumática com bolsões de ar, amortecedores telescópicos e barras estabilizadoras na dianteira e na traseira (maior padrão de estabilidade)

- freios pneumáticos de duplo circuito

- painel com marcador de consumo de combustível instantâneo medido em Km/l e com o Econômetro, que indica a melhor rotação de trabalho do motor para o menor consumo de combustível.

Veja também no BusClub