Com 35 ônibus à mostra, evento de antigomobilismo resgata a memória do transporte
“Esse evento, que foca especialmente a evolução dos produtos, é uma oportunidade valiosa para demonstrar a importância da nossa marca para o setor”.
É o que afirma o gerente de Marketing e Produto – Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Curt Axthelm, sobre a exposição “Viver, Ver e Rever”, que aconteceu no início de novembro no Memorial da América Latina, em São Paulo.
O evento, que começou em 2004 com 11 veículos expostos, chegou à sua 10ª edição neste ano, com 68 modelos à mostra (35 ônibus e 33 caminhões).
Desde a sua criação, ele é patrocinado pela Mercedes-Benz, maior fabricante de veículos comercias da América Latina, que desta vez esteve presente com dois veículos de seu acervo histórico.
A exposição é uma iniciativa do Primeiro Clube do Ônibus Antigo Brasileiro, e o único evento voltado ao antigomobilismo que faz parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo.
Segundo o presidente do clube, Kaio Castro, a mostra “busca estimular a cultura da preservação e memória dos transportes em ônibus e caminhão”.