A Mercedes-Benz forneceu 20 chassis que foram transformados em trólebus pela empresa Metra e estão operando no corredor ABD, que liga São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, ao Jabaquara, zona sul da capital paulista. Em um ano de operação, os veículos pouparam 4,3 milhões de litros de diesel, o que além de gerar redução nos custos, melhora a qualidade do ar respirado pela população. O corredor transporta cerca de 5,5 milhões de passageiros por mês.
Os trólebus são montados sobre o chassi MB o500 UA de 18 metros de comprimento com capacidade para transportar até 120 passageiros. Depois de pronto, o veículo é equipado com ar condicionado, piso que facilita o acesso a pessoas com limitações de locomoção, iluminação de LED e tomadas elétricas de 12 v para que os usuários possam recarregar notebooks, smartphones, celulares e outros aparelhos.
No total, a Metra possui 85 trólebus. Os modelos são equipados com itens como Marcha Autônoma com armazenamento de energia elétrica, o que permite que o ônibus rode até sete quilômetros mesmo em caso de interrupção do fornecimento de energia. Outra vantagem é a Energia de Frenagem, que armazena potência toda vez que o trólebus está parado em semáforos ou esperando o embarque e desembarque de passageiros.