Quem desembarcar a partir de amanhã no Aeroporto Tom Jobim, no Galeão, Rio de Janeiro, poderá cruzar com esse gigante aí de cima fazendo o traslado de passageiros dos aviões até os terminais.
E quando dizemos “gigante” acredite, não há exageros: “O ônibus tem capacidade para até 170 pessoas, podendo transportar, de uma única vez, quase todos os passageiros de um Boeing 737-800, uma das aeronaves mais utilizadas no Brasil” afirma Curt Axthelm, gerente sênior de Marketing de Produto Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
O superarticulado Mercedes-Benz O 500 já é sucesso em sistemas de transporte coletivo urbano, como BRT e corredores exclusivos, devido a sua alta capacidade de transporte. Com 23 metros de comprimento, ele é o maior ônibus a operar em aeroportos do Brasil.
O modelo recebeu adesivação especial alusiva à bandeira do Brasil, reforçada pela frase “Faz a sua estrela brilhar, Brasil”. Além da beleza exterior, o superarticulado em demonstração no Galeão assegura um excelente padrão de conforto aos usuários, devido, entre diversos itens, à suspensão totalmente pneumática e ao ar condicionado.
Para facilitar as manobras, o quarto eixo direcional entra em ação garantindo agilidade na pista, onde esse tipo de característica é essencial para essa modalidade de transporte até os terminais de desembarque.
Além da força, robustez e resistência para as operações severas, como nas grandes cidades, os superarticulados O 500 se caracterizam por um baixo custo operacional e pela avançada tecnologia BlueTec 5, que se destaca pelo atendimento às mais severas normas de emissões de poluentes com reduzido consumo de combustível, maiores intervalos de manutenção e longa durabilidade.