A cidade de São Paulo está mudando a cara de seu transporte público e locomoção. E tudo indica que mais novidades nesse campo surgirão no ano que vem, começando pelas linhas de ônibus que funcionarão de madrugada.
Ainda não existem muitos detalhes sobre a operação, como a data exata de implantação. Sabe-se apenas que o funcionamento será da 0h às 4h da manhã, com ônibus circulando em intervalos de 15 minutos entre um e outro.
A medida deve beneficiar 800 mil pessoas, dando uma força a quem quer voltar da balada sem dirigir ou pegar táxi, pessoas que trabalham em horários incomuns e o público que frequenta eventos especiais, como grandes shows que atravessam a noite. Seja qual for o motivo, a iniciativa atende a uma faixa de horário carente de transporte público e promete facilitar a vida.
Bairros e grandes avenidas que possuem corredores especiais e estações de metrô serão atendidos pelos trajetos, num total de 140 linhas em circulação. 12 já estão ativas durante a madrugada de modo experimental. Será uma novidade mais do que bem-vinda, não?