A Mercedes-Benz foi a empresa que mais vendeu veículos comerciais no Brasil em 2014. Foram emplacados cerca de 56.900 veículos da marca, que manteve a liderança na categoria Ônibus. Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina afirma que, mesmo em um contexto geral de queda nas vendas de veículos comerciais devido ao limitado crescimento da economia brasileira, a Mercedes-Benz foi a marca que menos caiu, obtendo crescimento da fatia de mercado em todos os segmentos.
Com o crescimento do market share de ônibus em 2014 para 50% no segmento acima de 8 toneladas de PBT (frente a 43,5% no ano passado), a Mercedes-Benz ampliou ainda mais sua liderança nas vendas de ônibus no Brasil. Em volume de vendas foram emplacados, no acumulado do ano até dezembro, 13.006 chassis da marca, num mercado total de 26.158 unidades.“Ao longo do ano, nossa marca foi a escolhida para ampliação e renovação de frota em várias capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Vitória, Fortaleza e Goiânia, entre outras”, afirma Philipp Schiemer.
“Isso se deve a atributos como reduzido consumo, baixo custo operacional, robustez e resistência para o trabalho severo do transporte urbano de passageiros”. Ele destaca especialmente o sucesso dos ônibus da marca em sistemas de transporte coletivo urbano, como BRT e corredores exclusivos. O superarticulado O 500, por exemplo, acumula cerca de 720 unidades já comercializadas no Brasil desde seu lançamento em 2012.