Famosos pela resistência, mesmo no exigente transporte urbano, intermunicipal e rodoviário, os chassis da linha OF de 15 e 17 toneladas de PBT, fabricados pela Mercedes-Benz, agora são equipados com o novo eixo traseiro estampado R 390, que substitui o eixo de carcaça fundida HL 4.
“A versão estampada pesa menos, porém mantém a mesma robustez”, diz Curt Axthelm, gerente sênior de Marketing de Produto Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “A montagem e a manutenção também se tornaram mais simples, além do baixo nível de ruído e da alta durabilidade. Os benefícios para os clientes foram potencializados”, completa.
Os chassis da Mercedes-Benz são reconhecidos no mercado pelo consumo reduzido de combustível, além do baixo custo operacional e de manutenção. “Eles rodam mais, garantindo produtividade e rentabilidade para os clientes”, diz Axthelm. O alto índice de disponibilidade no transporte urbano, como esse oferecido pela companhia, faz a diferença na tomada de decisão e é um dos pilares que norteiam novidades anunciadas pela empresa.
Fonte: Mercedes-Benz do Brasil