Mobilidade urbana e transporte rodoviário não funcionam sem tecnologia, conforto e segurança. A Mercedes-Benz sabe disso e por isso construiu uma trajetória de liderança, pioneirismo e inovação. Para o público, isso se traduz em qualidade e confiança.
Agora, o novo desafio é mostrar que, além de todas essas qualidades, o ônibus é um parceiro do dia a dia do cidadão. “O coletivo é de todos nós. Queremos valorizar a imagem do ônibus de forma consistente e efetiva”, explica Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus.
Para isso, as peças de comunicação criadas para a campanha 2015 seguem o conceito “Pensando no coletivo. Pensando no futuro” e posicionam o chassi da marca como “O Mercedes-Benz da galera”.
A nova campanha abrange os segmentos urbano, com foco na mobilidade, e rodoviário, que chama a atenção para o conforto. Teve início nas rádios, com um jingle leve e inovador. Em seguida, foi a vez das revistas e, no segundo semestre, os anúncios alcançarão os jornais mais expressivos do país.
Nos próximos meses, empresários e órgãos gestores serão o público-alvo de uma campanha mais técnica que destacará benefícios como qualidade, tecnologia, economia, além da abrangência da linha de chassis de ônibus da montadora, que atende a todas as demandas do transporte coletivo urbano, incluindo BRTs e corredores exclusivos. A marca também oferece uma assessoria técnica especializada em mobilidade urbana, com uma equipe focada em sistemas como o BRT, por exemplo.
Na linha de chassis para transporte rodoviário, a Mercedes-Benz conta com soluções para curtas, médias e longa distâncias, além de fretamento e turismo. Os chassis trazem a exclusiva tecnologia dos motores BlueTec5, conhecidos por suas emissões mais limpas, durabilidade e rentabilidade para o frotista. Podem ser equipados com retarder, freios EBS, piloto automático, caixa de câmbio automatizada, entre outras vantagens.
Fonte: Mercedes-Benz