Transporte coletivo de Salvador engrossa participação da Mercedes-Benz na capital

fonte:Mercedes-Benz

A capital baiana tem ampliado sua parceria com a Mercedes-Benz. Os consórcios de empresas operadoras do Sistema de Transporte Coletivo de Salvador adquiriram, recentemente, um lote com 180 chassis da marca – 120 unidades do modelo OF 1721 e 60 unidades da versão OF 1724, equipada com caixa automatizada. “Em menos de um ano, foram vendidos 430 chassis para a renovação da frota local”, calcula Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da companhia. Ao todo, Salvador conta com 320 unidades do OF 1721 e 110 unidades do OF 1724.

A opção do sistema de transportes baiano pelos chassis da Mercedes-Benz está ligada a qualidades como robustez e resistência, imprescindíveis quando se trata de transporte urbano. “Nossos veículos asseguram um consumo menor de combustível, além dos baixos custos operacional e de manutenção”. O resultado é uma rentabilidade expressiva, um dos atributos mais procurados pelos clientes do setor.

Salvador entra agora no grupo de grandes regiões metropolitanas do Brasil que preferem os veículos Mercedes-Benz na hora de renovar a frota, ao lado de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Vitória, São Luís, Brasília e Florianópolis.

Versáteis, os ônibus fabricados pela empresa contam com um elevado padrão de desempenho, conforto e segurança, atendendo às necessidades urbanas e também de sistemas como o BRT e corredores exclusivos.

Fonte: Mercedes-Benz do Brasil

Veja também no BusClub