Fique de olho no controle de emissão de gases

fonte:Mercedes-Benz

Os clientes da Mercedes-Benz têm à disposição um serviço de medição de emissões de gases de escapamento. Todos os concessionários e postos de serviços autorizados estão familiarizados com os regulamentos vigentes no país e podem realizar o monitoramento com qualidade, segurança e sem danificar componentes.

A Mercedes-Benz desenvolveu uma tecnologia pós-tratamento dos gases (Redução Catalítica Seletiva), o BlueTec5®, aplicada a veículos comerciais com o intuito de atender às exigências da legislação brasileira estabelecidas no Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores. Os caminhões e ônibus desenvolvidos pela empresa já contam com essa tecnologia.

Outra dica importante: o veículo deve ser abastecido apenas com óleo diesel com baixo teor de enxofre (óleo diesel S50 ou S10), para assegurar o funcionamento adequado do sistema BlueTec5®. Quando isso não ocorre, os níveis de emissões gasosas aumentam consideravelmente, ferindo as leis vigentes, e danos podem ser causados aos componentes do sistema de injeção, aumentando o desgaste de algumas pecas, como os cilindros e anéis do segmento dos motores.

Além disso, é preciso usar também a solução chamada ARLA32 (Agente Redutor Líquido de NOx Automotivo) – AdBlue® na Europa e DEF (Diesel Exhaust Fluid) nos Estados Unidos. Trata-se de um reagente químico à base de ureia que é essencial para o funcionamento do sistema de pós-tratamento dos gases de escapamento. Sem esse produto, o funcionamento do motor eleva bastante os níveis de emissão de NOx (óxido de nitrogênio) e o veículo deixa de atender às determinações legais de proteção.

Fonte: Mercedes-Benz do Brasil

Veja também no BusClub