Mercedes-Benz Bus Club

Conteúdo para quem é apaixonado por ônibus

Já conhece os chassis urbanos da Mercedes-Benz? Veja quatro características

fonte:Mercedes-Benz

O transporte urbano é exigente. Pensando nisso, a Mercedes-Benz produz modelos que rodam com excelência em todos os tipos de pavimento e topografia, com motores dianteiros e traseiros, suspensão metálica ou totalmente pneumática. São diversas possibilidades de comprimento de carrocerias e de portas de embarque e desembarque. Conheça outras features:

Economia

Todos os modelos são equipados com motores eletrônicos, que contam com a tecnologia BlueTec 5. O controle da injeção de combustível é feito a partir de um monitoramento inteligente, que melhora a combustão e, assim, aumenta a potência e o torque. Outras vantagens são o consumo de combustível menor e emissões mais limpas.

Conforto para o motorista

Os chassis urbanos vêm equipados com pedal do acelerador eletrônico, sistema que propicia um acionamento mais suave, facilitando o trabalho dos motoristas. Os chassis O 500 UA e MA têm o menor círculo de viragem da direção do mercado. Esses fatores são importantes num veículo longo como o articulado, principalmente nas manobras dentro da garagem. Além disso, os modelos O 500 podem oferecer ​uma ​coluna de direção regulável, adequando a posição do volante à estatura do motorista. A​ssim, a​ condução fica menos estressante e mais segura.

Durabilidade

​Os eixos e os câmbios​ dos chassis urbanos ​são reconhecidos pela resistência, confiabilidade e facilidade de manutenção e de reposição de peças.

Concepção

Um importante diferencial ​dos chassis indicados para rodar nas cidades é a modularidade. ​Isso permite a intercambiabilidade de peças e ​de ​componentes entre modelos similares, o que facilita a manutenção e reduz o volume de peças de reposição ​para os frotistas.

Fonte: Mercedes-Benz

Comentários

Marlon Dias 12/05/2017 17:38

Eu Gosto dos ônibus da Mercedes-Benz! Ainda mais que os urbanos são mais ágeis e na questão do conforto.

Mercedes-Benz 15/05/2017 16:41

Olá, Marlon. Obrigado pelo elogio e confiança em nossos chassis para ônibus! Sua admiração por nossos produtos é muito importante para nós e mostra que estamos no caminho certo! Abraços :)

Erich Dieter Binder 12/05/2017 18:10

Mercedes mudou os veículos rodoviários em circulação

Mercedes-Benz 15/05/2017 16:45

Oi, Erich! Tudo bem? Não conseguimos detectar sua real necessidade de informação. Para que possamos lhe auxiliar da melhor maneira, pedimos a gentileza de nos retornar detalhando qual a sua dúvida. Abraço!

Rafael 12/05/2017 19:13

Show, concerteza os Chassis MB São os melhores! Sua experiência no mercado o faz ser um dos melhores chassis do mercado atual! Parabéns MB! Vcs são os melhores!

Mercedes-Benz 16/05/2017 16:22

Olá, Rafael! Valeu pelo comentário e atenção com nossa Marca. Sua admiração por nossos produtos é muito importante para nós. Abraços e até mais!

Miguel Carlos Alves Martins 12/05/2017 20:24

Os onibus da Mercedes Bens dão show,espero que ao contrário, das outras marcas, a Mercedes Bens dê opção de escolha ao consumidor , que muitas vezes, se ver obrigado a comprar produtos por falta de opção, um exemplo É o câmbio automático eu particularmente prefiro o manual pois além de busologo preso pelo prazer de dirigir Fazer sintonia entre eu e o veiculo !

Mercedes-Benz 16/05/2017 16:27

Valeu pelo comentário e elogio, Miguel! Sim, a Mercedes-Benz oferece uma vasta gama de chassis para que nossos clientes escolham a opção que mais atenda às suas necessidades. Características como motor traseiro, suspensão pneumática e câmbio automatizado, podem ser facilmente solicitadas. Você pode conhecer nossos produtos pelo link https://www.mercedes-benz.com.br/onibus/modelos/quiz. Abraços!

elizete 13/05/2017 10:58

Ainda não conheco

Mercedes-Benz 16/05/2017 16:30

Olá, elizete! Valeu pelo intesse. Se desejar, você pode conhecer os modelos acessando http://bit.ly/1y4VYco. Abraços!

joel vieira pereira 13/05/2017 20:00

gosto muito dos produtos da mercedes bens ;;pois trabalho em manutençao dos mesmos a quase trinta anos;onibus e caminhoes e acompanho a evoluçao de todos os anos da linha Mercedes Bens

Mercedes-Benz 16/05/2017 16:33

Valeu pela mensagem e elogio, Joel! Nos sentimos lisonjeados com sua confiança em nossa Marca. Abraços e continue por aqui!

Paulo Henrique Camarda 20/06/2017 20:24

Amo a Mercedes desde pequeno. Meu sonho sempre foi ter um(a) A45 AMG ou os modelos inferiores da classe A pois são as melhores. A Mercedes Benz vem inovando cada dia mais e seus produtos sempre de qualidade. Parabéns Mercedes, cada dia se superando!!!!

Mercedes-Benz 23/06/2017 09:36

Olá, Paulo! Obrigado pelo carinho e admiração por nossas estrelas! Estamos sempre produzindo veículos com a máxima qualidade. Quanto ao seu sonho, ficamos na torcida para que ele seja realizado! Se precisar de alguma informação, estamos por aqui ;). Abraço!

Cláudio Lima 23/08/2017 13:25

Olá,meu nome Cláudio Lima! Bom, trabalho como consultar de peças a mais de 30 anos, eu faço parte da marca que todo mundo confia. • MERCEDES-BENZ Atendo 70 % da minha curva ABC de cliente com chassis urbanos é rodoviário da marca Mercedes-Benz na grande BH. Tenho quatro coisas para falar sobre lançamentos, produtos , serviços e destaques do segmento. • Qualidade, caráter de quem ou do que é sábio. • Conformidade com o bem, com a excelência moral ou da conduta etc; dignidade. • Qualidade do que é firme, segura,consistente,estabilidade, solidez. • Atender com excelência às demandas de nossos clientes a partir do desenvolvimento e oferta de produtos. E o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir. Parabéns à marca Mercedes-Benz pode oferecer.

Mercedes-Benz 23/08/2017 15:16

Boa tarde, Claudio. Muito obrigada pelas gentis palavras! Mais do que fabricar os melhores produtos do setor automobilístico, nós desejamos surpreender nossos clientes e admiradores. Sua mensagem mostra que estamos no caminho certo, mas temos ciência de que nossa jornada continua rumo a novas tecnologias e manutenção de nosso contato com clientes e admiradores. Abraços e continue nos acompanhando!

Veja também no BusClub