Mercedes-Benz Bus Club

Conteúdo para quem é apaixonado por ônibus

Empresas recifenses compram 200 chassis Mercedes-Benz

fonte:Mercedes-Benz

Sete empresas de transporte coletivo de Recife, em Pernambuco, adquiriram recentemente 200 chassis OF 1721, que serão entregues até agosto. A operação contou com um financiamento realizado pelo Banco Mercedes. 

 
De acordo com Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus, o modelo é o grande campeão de vendas da história da empresa.
 
A transação reforça a liderança da Companhia na região Nordeste, onde acumula 50% de market share até maio. 
 
“Acredito em outros negócios na região até o final do ano, levando nossa participação de mercado a um patamar ainda maior”, afirma o executivo.
 
Desenvolvido para receber carroçarias de até 13,2 metros, o OF-1721 vem equipado com o motor eletrônico OM-924 LA, de 4 cilindros. A potência é de 208 cv, a 2.200 rpm e torque de 780 Nm de 1.200, a 1.600 rpm. 
 
O motor se destaca pela economia no consumo de combustível e por um alto torque em baixas rotações.
 
Além da tradicional configuração com suspensão metálica, o OF 1721 é vendido também com suspensão pneumática, mais suave.
 
Toda a linha de ônibus urbanos e rodoviários da marca conta agora com um novo painel de instrumentos. O display central colorido, no formato TFT, proporciona uma navegabilidade amigável e intuitiva, similar à de um smartphone.
 
Entre os itens de série do OF 1721 estão o exclusivo freio-motor Top Brake, sistema de freio ABS, caixa de mudanças G 85, de 6 marchas com radiador de óleo, polia adicional para ar condicionado e conexão para extração de dados de telemetria (FMS). 
 
A lista de opcionais conta com itens como tacógrafo digital, retarder e limitador de velocidade.

Comentários

Francisco Pereira 26/06/2017 20:24

Boa noite, olha sou admirador da marca Mercedes Benz, desde garoto, e gostaria de lhes fazer uma pergunta, a razão da empresa ainda persistir em fabricar ônibus com motor dianteiro, é apenas devido as pessimas condições das nossas ruas e estradas, ou ha outra razão para tal?, pois em varios paises a propria Mercedes não mais fabrica ônibus com esta configuração, daria para desenvolver um modelo com motor traseiro, que possa rodar nas nossas ruas, pois o motor dianteiro, é muito desconfortavel para os passageiros, por mais que melhorem o iosolamento termo acustico. o calor dentro da corroceria é terrivel e o ruido idem, aguardo uma resposta, boa noite,

Davi 26/06/2017 23:09

A pergunta do Francisco e muito interessante fiquei sabendo q tem até lei não sei se é verdade e diz q o motor tem ser traseiro e não mas dianteiro mas confesso Mercedes Benz melhor desenvolvimento e menos consumo do mundo Parabéns Mercedes benz

Mercedes-Benz 27/06/2017 12:20

Oi, Davi. Valeu pelo comentário e pelas suas observações. Assim, como dissemos pro Francisco, vale lembrar que a produção dos modelos com motor dianteiro é feita para suprir a necessidade do nosso mercado, que tem características diferentes de uma região para outra. Falando especificamente de legislação, ela permite sim que existam os dois tipos de configuração. :) Abraços e continue interagindo em nossos canais oficiais.

Mercedes-Benz 27/06/2017 11:58

Olá, Francisco. Para que seja possível atender às todas as necessidades do mercado brasileiro, temos diversos modelos disponíveis em nosso portfólio: micro-ônibus, ônibus urbanos com motor traseiro e dianteiro, articulados e rodovários. Como o Brasil é um país de dimensões continentais, com muitas diferenças regionais, as diferenças entre os modelos são necessárias para suprir as necessidades nas diferentes regiões do país (às vezes até dentro de uma mesma cidade). Além disso, características como motor traseiro, tipo de suspensão, câmbio manual ou automatizado, entre outros itens, podem ser facilmente solicitados e incorporados ao modelo no momento da aquisição. Você pode saber mais sobre nossos veículos em nosso site, no link http://bit.ly/1QeVOVb. E sobre o que você comentou, de outros países, os nossos chassis tanto de motor traseiro como também dianteiro, são vendidos no exterior. Valeu pelo comentário! Abraços e continue nos acompanhando.

Marcus 27/06/2017 22:10

Atender necessidades!Opiniões são opiniões...Na minha opinião o Brasil não é um pais sério, a legislação jamais deveria conceder retroceder.Ônibus com motor dianteiro não deveria ser fabricado.

Renato 18/10/2017 08:10

A fábrica disponibiliza os dois motores, as empresas de ônibus, por razões óbvias, preferem motores dianteiros. Comprar as condições europeias com a brasileira não dá, não é...

José Rabah 28/06/2017 01:19

Tenho cinco caminhões, todos Mercedes-Benz , sei que sempre foram os mais vendidos por sua qualidade e adaptação nas estradas brasileiras. Mas faço uma pergunta : Por que pararam de fabrica a cabine do modelo MB 608 que era bem maior do que as "Bicudinhas" e facilmente trabalhavam 3 pessoas, que é o número ideal de uma equipe de coletas e entregas?

Mercedes-Benz 28/06/2017 10:58

Olá, José. A Mercedes-Benz sempre faz mudanças constantes nas configurações de seus veículo e costuma renovar a frota de caminhões para oferecer os melhores veículos do mercado. Os Mercedinhos Accelo possuem 3 lugares sendo 1 para o motorista e 2 para os acompanhantes. O que acha de uma visita ao concessionário para conhecer de perto e também verificar os modelos disponíveis para um teste drive? Os contatos de nossos representantes estão no link http://bit.ly/1ljLYqa. Abraço!

Veja também no BusClub