Mercedes-Benz Bus Club

Conteúdo para quem é apaixonado por ônibus

Viação Cometa renova frota com ônibus Mercedes-Benz

Mais uma vez a Mercedes-Benz foi escolhida para renovar a frota de uma das maiores e mais tradicionais empresas de transporte de passageiros do país: a Viação Cometa. A frota da empresa já é composta por 95% de ônibus da marca e, desta vez, foram vendidos mais 54 novos chassis rodoviários dos modelos O 500 RSD 6x2 e RS 4X2. Os veículos vão realizar viagens de curtas, médias e longas distâncias a partir de setembro, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

 

Entre os destaques dos novos ônibus da Viação Cometa estão os recursos tecnológicos do conjunto de controle de estabilidade - Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP), Sistema Eletrônico de Freios (EBS) a disco, Suspensão Pneumática Controlada Eletronicamente (ECAS), trazendo mais segurança para os motoristas e passageiros nas viagens.

 

Os chassis também contam com rodas de alumínio e a caixa automatizada Mercedes PowerShift GO-240 de 8 marchas com retarder acoplado, garantindo mais economia de combustível e redução no custo operacional do cliente.

 

Liderança de vendas

 

A Mercedes-Benz lidera de forma expressiva as vendas de ônibus rodoviários no País. No período de janeiro a junho, a marca comercializou mais de 277 unidades, alcançando 42% de participação. A marca também lidera as vendas do mercado brasileiro, atingindo quase 50% de participação no acumulado de 2017, com 2.268 unidades emplacadas.

Comentários

Ademir Francisco de Paula 04/08/2017 12:48

Falar o que Mercedez e Mercedez ponto E a viação Cometa e um ícone no transporte coletivo no Brasil

Mercedes-Benz 08/08/2017 13:10

FernandoCatão 04/08/2017 13:56

Acho bacana a Cometa continuar investindo em veículos Mercedes, melhor manutenção e custo benefício e ainda bem que estão comprando veículos com freio a disco, bem melhor que tambor da época em que trabalhei lá.

Mercedes-Benz 08/08/2017 13:11

Valderci fazolim 04/08/2017 14:32

Boa tarde isto é muito bom sou um Motorista é queria participar mais com está onde o Boa

Mercedes-Benz 09/08/2017 12:38

Mabson Souza 04/08/2017 15:12

Muito bom renovar uma frota, ainda mais com uma mecânica boa e com baixo custo. Gosto do Volvo e Scania, porém estou mudando o meu gosto!

Mercedes-Benz 09/08/2017 12:38

Otávio santos 04/08/2017 17:34

Parabéns a Mercedes Benz e a cometa por escolher o melhor chassis do mundo

Djalma 05/08/2017 22:34

Já faz um bom tempo que a Mercedes Benz. Ver crescendo muito e com certeza vai liderar no pesado

Mercedes-Benz 09/08/2017 12:37

Mercedes-Benz 09/08/2017 15:01

Obrigado pelo carinho e confiança em nossos modelos, Otavio! Abraços e continue nos acompanhando!

francisco tavares 04/08/2017 18:55

Mercedes-Benz é melhor em que existe em transporte

Mercedes-Benz 09/08/2017 12:39

Jorge Lanzieri 05/08/2017 02:24

O que falar da Mercedes-Benz, cada ano que se passa sempre inovando e melhorando seus chassis e sua tecnologia de primeira linha e trazendo cada vez mais a segurança dos motoristas e o conforto pros passageiros que irão viajar em suas máquinas lindas, Parabéns a Viação Cometa e Parabéns a Mercedes-Benz por mais uma vez trazer a confiança pra todos nós

Mercedes-Benz 09/08/2017 15:22

Boa tarde, Jorge! Muito obrigado pela mensagem e pelo carinho com a nossa Marca. Sua mensagem nos mostra que estamos no caminho certo. Continue nos acompanhando, abraços!

DARLAN OLIVEIRA 05/08/2017 03:19

BOM DIA FAMILIA COMETA.PARABENS POR MANTENTER PADRÃO .PROFISIONAL ALTURA.BUSU LIMPO.PONTULIADADE.VCES FAS FALTA EM OUTRAS LIMHA.MINHA NOTA MIL.SORTE.ATE LA VISTA

Mercedes-Benz 09/08/2017 12:39

Carlos Rosa 05/08/2017 09:06

A MBB sempre inovando, com certeza o O 500 é o melhor custo benefício do Brasil.

Mercedes-Benz 09/08/2017 15:28

Oi, Carlos. Valeu pelo elogio! Nós buscamos sempre oferecer o melhor aos nossos clientes e sua mensagem mostra que estamos na direção certa. Continue ligado em nossas páginas oficiais, abraço!

Paulo Cesar de Resende 05/08/2017 17:49

No atual momento bela venda Parabéns

Mercedes-Benz 09/08/2017 12:40

Paulo Cesar de Resende 05/08/2017 17:49

No atual momento bela venda Parabéns

Mercedes-Benz 09/08/2017 12:40

Rui Carlos 05/08/2017 21:47

Mercedes e Cometa casamento perfeito tradição qualidade e profissionalismo nos clientes agradecemos.

Mercedes-Benz 09/08/2017 12:37

João 12/08/2017 07:36

Parabéns por mais essa conquista. ...Que Deus abençoe hoje e sempre turma de Guerreiros. .....

Mercedes-Benz 14/08/2017 19:58

Boa noite, Joao! Ficamos contentes com sua mensagem, obrigado pelo carinho. Abraços e continue nos acompanhando!

mauricio manoel da costa 12/08/2017 21:12

lindo demais meu sonho trabalhar, nesta empresa

Mercedes-Benz 14/08/2017 15:53

Oi, Mauricio! Sugerimos que entre em contato com a Cometa através do link http://www.viacaocometa.com.br/trabalhe-conosco/ para saber como se candidatar a vagas. ;) Abraços!

Veja também no BusClub