Mercedes-Benz Bus Club

Conteúdo para quem é apaixonado por ônibus

Novos planos de manutenção para ônibus são destaque da Mercedes-Benz na Transpúblico

Mercedes-Benz apresenta planos de manutenção de alta tecnologia na Transpúblico 2017

 

Na última edição da principal feira dedicada ao transporte coletivo, a Transpúblico, realizada entre 29 e 31 de agosto, a Mercedes-Benz apresentou planos de manutenção de alta tecnologia focados em seus clientes. 

 

São três modalidades, a Basic Bus, a Select Bus e a Complete Bus. Todas oferecem a cobertura das manutenções preventivas e a mais completa delas inclui óleos, fluídos e mão de obra, serviços corretivos do trem de força e troca de itens de desgaste, além do socorro mecânico 24 horas via 0800.

 

Além da cobertura nacional, é possível incluir serviços dedicados dentro das instalações dos concessionários, ampliando a conveniência e prevenindo eventuais custos e horas adicionais. 

 

“Nossos planos contribuem para manter a frota eficiente e o cliente pode aproveitar ao máximo a disponibilidade dos veículos”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. 

 

As manutenções regulares ajudam a diminuir o consumo de combustível, evitam paradas não programadas e falhas durante o percurso. 

 

“Outra grande vantagem para o cliente é que ele pode estabelecer uma previsibilidade de custos preventivos e corretivos, controlando melhor o fluxo de caixa”, destaca o executivo.

 

Tecnologia de ponta 

 

A partir de outubro, o sistema de gestão de frota e rastreamento FleetBoard passa a oferecer uma nova funcionalidade, a telediagnose.

 

Por meio dessa ferramenta, é possível identificar eventuais falhas durante a operação e, por meio da Central de Relacionamento com o Cliente, acionar o gestor da frota para propor a melhor solução imediatamente.

 

A telediagnose capta todas as falhas geradas nos diversos módulos do ônibus (motor, câmbio, embreagem, freio e outros) e envia as informações 24 horas por dia, 7 dias por semana. As falhas são classificadas de acordo com sua gravidade e a melhor solução é encontrada com rapidez, preservando o veículo e a operação.

Comentários

Odmar Feitosa 06/09/2017 10:19

Parabenizo a MBB por mais uma inovação, o setor estava necessitando dessa ferramenta. Sds.

Mercedes-Benz 06/09/2017 16:47

Boa tarde, Odmar! Obrigado pelo elogio, sua mensagem nos mostra que estamos no caminho certo! Aproveitamos seu contato para apresentar a Campanha Mercedeiros de Verdade através do link http://bit.ly/MercedeirosDeVerdade. Abraços e continue nos acompanhando!

Antonio nascimento 07/09/2017 00:22

Gostei muito cada vez mas tecnologia a serviço das empresas sol tem de melhorar cada vez mais

Mercedes-Benz 08/09/2017 15:15

Valeu pelo comentário, Antonio! Continue ligado em nossas novidades. Abraço e bom fim de semana!

Antonio nascimento 07/09/2017 00:22

Gostei muito cada vez mas tecnologia a serviço das empresas sol tem de melhorar cada vez mais

Mercedes-Benz 08/09/2017 15:16

Ulisses Nery 07/09/2017 09:11

Sem comentários! A Mercedez é tecnologia que ninguém bate! Um ônibus Mercedez é sinônimo de pura qualidade. Parabéns, grande Mercedez!

Mercedes-Benz 08/09/2017 15:18

Olá, Ulisses! Valeu pela mensagem e elogio. Ficamos muito contentes com sua atenção. Continue nos acompanhando. Abraço!

Veja também no BusClub