Além da cobertura nacional, é possível incluir serviços dedicados dentro das instalações dos concessionários, ampliando a conveniência e prevenindo eventuais custos e horas adicionais.
“Nossos planos contribuem para manter a frota eficiente e o cliente pode aproveitar ao máximo a disponibilidade dos veículos”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
As manutenções regulares ajudam a diminuir o consumo de combustível, evitam paradas não programadas e falhas durante o percurso.
“Outra grande vantagem para o cliente é que ele pode estabelecer uma previsibilidade de custos preventivos e corretivos, controlando melhor o fluxo de caixa”, destaca o executivo.
Tecnologia de ponta
A partir de outubro, o sistema de gestão de frota e rastreamento FleetBoard passa a oferecer uma nova funcionalidade, a telediagnose.
Por meio dessa ferramenta, é possível identificar eventuais falhas durante a operação e, por meio da Central de Relacionamento com o Cliente, acionar o gestor da frota para propor a melhor solução imediatamente.
A telediagnose capta todas as falhas geradas nos diversos módulos do ônibus (motor, câmbio, embreagem, freio e outros) e envia as informações 24 horas por dia, 7 dias por semana. As falhas são classificadas de acordo com sua gravidade e a melhor solução é encontrada com rapidez, preservando o veículo e a operação.