Mercedes-Benz Bus Club

Conteúdo para quem é apaixonado por ônibus

Mercedes-Benz reforça a campanha “Eu uso, eu cuido”

Um novo episódio da campanha “Eu uso, eu cuido”, criada pela Mercedes-Benz, já está nas redes sociais. 

 

A ideia da empresa é contribuir para que os usuários se sintam também donos dos veículos, ajudando a evitar atos de vandalismo e, principalmente, ônibus queimados.

 

De 2004 a maio de 2017, cerca de 2.000 veículos foram incendiados no País, gerando prejuízos financeiros, impedindo a circulação e atrapalhando a rotina dos passageiros.

 

O novo episódio conta a história de um motorista que sofreu traumas físicos e psicológicos ao ser vítima de uma situação de risco como essa.  

 

Real, é protagonizada por Jefferson Alves da Silva, que se feriu por conta de um veículo incendiado no bairro de São Miguel Paulista, em São Paulo, há cinco anos. 

 

Na ocasião, ele se tornou herói ao salvar a vida de uma passageira portadora de necessidades especiais, que não conseguia sair do coletivo.

 

O motorista será homenageado pela empresa. Seu nome será gravado em uma placa, que circulará em um dos ônibus produzidos pela montadora.

 

“Com essa iniciativa, a Mercedes-Benz busca conscientizar o público sobre a importância de cuidar dos ônibus, que têm papel fundamental na mobilidade”, afirma Curt Axthelm, gerente sênior de Marketing de Produto Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

 

A ação “Eu uso, eu cuido” alcançou 1.775.000 visualizações no Facebook e cerca de 420.000 no Youtube.

 

 

 

Fonte: Mercedes-Benz

Veja também no BusClub