Mercedes-Benz Bus Club

Conteúdo para quem é apaixonado por ônibus

Mercedes-Benz segue líder nas vendas de ônibus no Brasil

 

A Mercedes-Benz manteve a liderança nas vendas de ônibus no Brasil. Em outubro, chegou a 61% de participação de mercado, com 530 unidades emplacadas.

 

“Crescemos 14% em relação a setembro", afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. 

 

Outros dados interessantes: no segmento de veículos urbanos, a marca alcançou, em outubro, mais de 77% de participação. O percentual é de 54,3% nos rodoviários e de 70% nos ônibus cedidos ao programa Caminho da Escola, com o chassis OF 1519 R.

 

Considerando o acumulado de janeiro a outubro, a Mercedes-Benz também confirmou sua liderança nas vendas de ônibus no Brasil em 2017, mantendo vantagem sobre as marcas concorrentes. 

 

No mercado total, acima de 8 toneladas, a empresa conquistou 52,5% de market share, com 4.820 unidades emplacadas. 

 

“São 34 pontos percentuais sobre o segundo colocado, o que demonstra que os clientes confiam cada vez mais na nossa marca”, afirma o executivo.

 

Quanto aos ônibus urbanos, são 2.911 unidades emplacadas e 74,7% de participação no acumulado janeiro-outubro. São 56 pontos percentuais sobre a marca vice. 

 

No segmento de ônibus rodoviários, a Mercedes-Benz obteve 48,4% de participação no mesmo período, com 701 unidades emplacadas. São quase 22 pontos percentuais sobre a segunda marca.

 

Na categoria de micro-ônibus, a fabricante alcançou 25,4% de market share, com 384 unidades emplacadas. No Caminho da Escola, chegou a 49% de participação, com 824 unidades emplacadas.

 

Fonte: Mercedes-Benz

Comentários

Carlos Alberto 29/11/2017 17:19

Os veículos e produtos Mercedes bens são feitos pra durar,conhecem bem as condições brasileiras de nossas estradas.fora o designer maravilhoso,sou fã da mercedes

Mercedes-Benz 29/11/2017 17:48

Olá, Carlos! Ficamos contentes em saber que você é fã da Marca e agradecemos sua atenção conosco. Continue nos acompanhando. Abraços!

Carlos Oliveira 29/11/2017 18:31

Desde criança sempre fui grande admirador e defensor da estrela de três pontas (céu, terra e mar) com o passar dos anos percebi que tinha motivos óbvios pra isso essa nos últimos anos, como se fosse possível para a minha alegria ainda vem se superando parabéns 👏👏👏👏👏👏👏👏

Mercedes-Benz 29/11/2017 21:29

Olá, Carlos. Obrigado pelo elogio e confiança em nossos modelos! Abraços e continue nos acompanhando!

Thiago Wesley 29/11/2017 18:33

Parabéns Mercedes Benz é por isso o primeiro lugar, a preocupação com o bem estar dos clientes e de quem vai usar o seu produto... Isso se chama excelência e qualidade.

Mercedes-Benz 29/11/2017 21:31

Olá, Thiago! Obrigado pelo comentário e atenção com nossa Marca. Sua admiração por nossos produtos é muito importante para nós. Continue nos acompanhando. Abraços e até mais!

CASSIO ALMEIDA DA SILVA 29/11/2017 20:59

Boa noite. Meus amigos. Sou motorista a vários anos.trabalhando para empresas. Gostaria de ter meu próprio ônibus. Se alguém aí se interessar a Fazer um doação de qualquer ônibus.para mim trabalhar.eu ficarei muito grato e feliz, e em troca eu representarei,a Mercedes Benz.fazendo a propaganda no ônibus em todo o Brasil. o ônibus seria todo envelopado com a marca Mercedes Benz. Se algum diretor da empresa. Ficar sensibilizado.por favor entrar em contato no e-mail. Obrigado.

Mercedes-Benz 29/11/2017 21:33

Olá, Cassio! Infelizmente não poderemos atender ao seu pedido de doação. Esperamos que compreenda nossa posição e sua admiração por nossa Marca não diminua. Abraços!

Regina Lima 30/11/2017 11:55

Bom dia .. Mercedes Benz... Sou fã dá empresa e admiradora de caminhões e ônibus, sou habilitada para dirigir essas máquinas mas ainda não tive a minha oportunidade, por isso acompanho as novidades atraves de pessoas que tem contatos diretos com a direção em empresas de ônibus da minha cidade, guardo com muito carinho os brindes que ganhei no Enbus Londrina 2016/2017, se quiserem me prentear com novos brindes da empresa eu agradeço. Continuem assim uma empresa top em qualidade e tecnologia.

Ernando Augusto de Oliveira 30/11/2017 14:03

Trabalhei com ónibus manobroco da Mercedes. 3 62.3 64 3 71.e o ultimo 0 400.o O400 top demais.

Mercedes-Benz 30/11/2017 15:55

luzielson 30/11/2017 18:19

Olá quero parabenizar a Mercedes-Benz pelo seus caminhões não sou caminhoneiro mais ja pilotei o Accelo 810 e o Atron 1620 forca bruta parabéns 😊 🎂

Mercedes-Benz 01/12/2017 21:27

Olá, Luzielson! Valeu pela mensagem e elogio. Ficamos muito contentes com sua atenção. Abraços e bom fim de semana!

Sinivaldo 30/11/2017 18:30

Devemos nunca esquecermos que existe por traz de um chassis uma carroceria como essa da Marcopolo que vem inovando no ramo de carroceria.

Mercedes-Benz 01/12/2017 21:27

Roberto Silva da Costa 30/11/2017 18:49

o primeiro caminhão que eu vi quando criança foi um MB1111, eu tinha apenas 5 anos, desde então virei fã dessa estrela de 3 pontas, não sou profissional da estrada mas amo essa marca. PARABÉNS A MERCEDES BENZ POR SUA QUALIDADE E SEGURANÇA NO QUE FAZ.

Mercedes-Benz 01/12/2017 21:28

Valeu pela mensagem, Roberto! Ficamos felizes em saber que você é fã da Marca. Continue nos acompanhando e também interagindo em nossos canais oficiais. =) Abraços e bom fim de semana!

Roberto Silva da Costa 30/11/2017 18:52

vou sentir saudades do 1620 e do 2324, são belos caminhões e de uma durabilidade incrivel, não esqueço do ronco da 1519, espetacular, e agora o lindão 2651 uma máquina a frente das outras, MERCEDES BENZ, A ESTRELA QUE SEMPRE BRILHARÁ

Mercedes-Benz 01/12/2017 21:29

Valeu pelo comentário e admiração, Roberto! Sua admiração por nossos produtos é muito importante para nós. Continue nos acompanhando. Abraços e até mais!

João Gabriel 30/11/2017 20:20

Sou português, mas vivo em Portugal e Brasil. Tenho uma autocaravana montada num sprint 360, estou contente com a Mercedes, mas a pintura deixa muito a desejar, pois tenho muito pontos de ferrugem. Comprei novo e sempre foi carro de garagem.

Mercedes-Benz 01/12/2017 21:31

Olá, João! valeu pela preferência por nossos produtos. Com relação à dificuldade que você citou, sugerimos que o veículo seja direcionado a um concessionário homologado para que nossos consultores possam dar uma olhada e verificar o que está acontecendo. Se desejar, no linkhttp://bit.ly/Autorizadas é possível encontrar os contatos de nossas oficinas autorizadas. Permanecemos à disposição. Obrigado!

Veja também no BusClub