Mercedes-Benz segue líder nas vendas de ônibus no Brasil

A Mercedes-Benz manteve a liderança nas vendas de ônibus no Brasil. Em outubro, chegou a 61% de participação de mercado, com 530 unidades emplacadas.

“Crescemos 14% em relação a setembro", afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. 

Outros dados interessantes: no segmento de veículos urbanos, a marca alcançou, em outubro, mais de 77% de participação. O percentual é de 54,3% nos rodoviários e de 70% nos ônibus cedidos ao programa Caminho da Escola, com o chassis OF 1519 R.

Considerando o acumulado de janeiro a outubro, a Mercedes-Benz também confirmou sua liderança nas vendas de ônibus no Brasil em 2017, mantendo vantagem sobre as marcas concorrentes. 

No mercado total, acima de 8 toneladas, a empresa conquistou 52,5% de market share, com 4.820 unidades emplacadas. 

“São 34 pontos percentuais sobre o segundo colocado, o que demonstra que os clientes confiam cada vez mais na nossa marca”, afirma o executivo.

Quanto aos ônibus urbanos, são 2.911 unidades emplacadas e 74,7% de participação no acumulado janeiro-outubro. São 56 pontos percentuais sobre a marca vice. 

No segmento de ônibus rodoviários, a Mercedes-Benz obteve 48,4% de participação no mesmo período, com 701 unidades emplacadas. São quase 22 pontos percentuais sobre a segunda marca.

Na categoria de micro-ônibus, a fabricante alcançou 25,4% de market share, com 384 unidades emplacadas. No Caminho da Escola, chegou a 49% de participação, com 824 unidades emplacadas.

Veja também no BusClub