Mercedes-Benz Bus Club

Conteúdo para quem é apaixonado por ônibus

Mercedes-Benz coloca 500 ônibus na rua e fica na liderança do segmento.

Janeiro foi um mês excepcional para a marca de ônibus Mercedes-Benz. Neste período foram vendidas 500 unidades entre rodoviário e urbano, o que deixou a empresa na liderança do segmento chegando a 61% da participação de mercado, o que significa 3 vezes mais do que o segundo colocado no ranking de vendas.

 

Segundo o diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil Walter Barbosa, o crescimento de 200% é decorrente a ampliação e renovação da frota de empresas de ônibus, o que mostra o prestígio e qualidade dos veículos da marca.

 

No mesmo período em 2017, foram vendidas 166 unidades, o que mostra o crescimento e aquecimento no setor. Quem puxou a fila de vendas em 2018 foram os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

 

Como destaque, o modelo de chassi urbano OF 1721 foi o mais vendido chegando a 304 unidades o que resulta em 81% de participação em janeiro. Já o modelo O 500 RSD, de 3 eixos levou a melhor na divisão dos rodoviários atingindo 70% de participação neste mês, pois é um um eixo ideal para operações de médias e longas distância.

Comentários

Paulo Cesar de Resende 24/02/2018 16:43

O mercado aos poucos está reagiando, e as vendas crescendo Parabéns e Sucesso

Mercedes-Benz 26/02/2018 15:36

Nonato cs 26/02/2018 13:50

Ótimos carros muito confiável e economico

Mercedes-Benz 26/02/2018 15:35

Assis Souza 26/02/2018 17:23

Mercedes é dez. O que deixa a desejar em matéria de conforto e praticidade, tanto para os passageiros quanto para motoristas (urbano)realmente, é a diferença de modelos das encarroçadoras. Como as empresas de "urbanos" aqui de Manaus, optam pelos modelos mais baratos em matéria de preços; então fica a desejar...., mas, nada a ver com a marca Mercedes. Parabéns.

Mercedes-Benz 26/02/2018 18:40

Olá, Assis! Obrigado pelas considerações. Lembrando que fabricamos apenas o chassi, cabendo ao proprietário a escolha da empresa encarroçadora e o tipo de carroceria. Abraços!

Josué 26/02/2018 20:01

Mercedes é Mercedes. Precisa dizer mais o quê?

Mercedes-Benz 26/02/2018 21:40