Mercedes-Benz Bus Club

Conteúdo para quem é apaixonado por ônibus

Negócios em alta: 50 ônibus são exportados para a Colômbia.

Os ônibus Mercedes-Benz produzidos no Brasil são exportados para mais de 50 países, e o volume vem crescendo a cada ano que passa. Agora foi a vez da Colômbia receber uma grande quantidade de chassis da marca.

 

A empresa Copetran adquiriu 50 novos ônibus para prestar serviços de fretamento na região de Bucaramanga. Os modelos LO 916 e OH 1525 foram escolhidos pelo seu alto desempenho e economia.

 

O chassi LO 916 foi desenvolvido para aplicações urbanas, intermunicipais, turísticas e escolares com carroçarias de até 9,5 metros de comprimento. O motor eletrônico com tecnologia BlueTec 5 (EURO 5) incorpora inumeráveis benefícios e vantagens: alta rentabilidade, baixo consumo de combustível, maior vida útil, maior torque em baixas rotações e emissões compatíveis com o meio ambiente.

 

Esse chassi para o mercado colombiano está equipado com freios a tambor com acionamento 100% pneumático, sistema antibloqueio dos freios (ABS), suspensão parabólica e alavanca de câmbio no painel do veículo, o que melhora a ergonomia para o motorista.

 

Já o chassi OH 1526 foi projetado para o transporte intermunicipal de média distância e transporte turístico. Possui um motor traseiro eletrônico de 6 cilindros com 256 cv e 900 Nm de torque, proporcionando economia de combustível e alto torque em baixas rotações. Esta característica é especialmente útil quando são necessárias as manobras no trânsito das cidades ou para ultrapassagens com grande facilidade nas estradas.

 

Seguindo o compromisso da Mercedes-Benz com o meio ambiente, o motor do OH 1526 atende à norma de emissão de poluentes EURO 5. Equipado com freio do motor + TOP BRAKE como item de série, este chassi oferece respostas rápidas e precisas dos freios, atributo essencial para a segurança do motorista e dos passageiros.

 

Os ônibus entregues também contam com acesso para pessoas com mobilidade reduzida, graças ao desenvolvimento de sua carroçaria pela Superpolo, implementadora que conta com mais de 40 anos de experiência e é grande parceira da Daimler Colômbia.

Comentários

Persio S. Lima 07/03/2018 18:25

Estes ônibus entregues na Colômbia vão rodando ou são transportados.

Giulliano Decicino 07/03/2018 20:25

Os chassis chegaram em navio na Colômbia e montamos a carrocería aqui.

Orlando 07/03/2018 20:37

Qual carroceria foi montada nesses chassis?

Mercedes-Benz 14/03/2018 14:05

Olá, Orlando! O chassi LO 916 foi desenvolvido para aplicações urbanas, intermunicipais, turísticas e escolares com carroçarias de até 9,5 metros de comprimento. Já o chassi OH 1526 foi projetado para o transporte intermunicipal de média distância e transporte turístico. Os ônibus entregues também contam com acesso para pessoas com mobilidade reduzida. Se desejar, é possível visualizar mais detalhes sobre o assunto através do link http://scup.it/ito0. Abraços!

Mercedes-Benz 14/03/2018 13:33

Mercedes-Benz 13/03/2018 15:04

Olá, Persio! Esses ônibus foram rodando até serem entregues. Quando o chassi do ônibus está sem a carroceria ele é entregue de guincho plataforma. Todavia, quando já encarroçado pela empresa implementadora de escolha do cliente ele segue rodando até a entrega. Abraços!

Erich Dieter Binder 08/03/2018 18:04

Mercedes Benze, Maria Reza (essa é antiga)

Mercedes-Benz 08/03/2018 21:12

Paulo Cesar de Resende 18/03/2018 20:10

Bela venda com a retomada da economia a comemorar Parabéns e Sucesso

Mercedes-Benz 19/03/2018 16:54

Veja também no BusClub