Empresas recifenses compram 200 chassis Mercedes-Benz

Empresas recifenses compram 200 chassis Mercedes-Benz 

Sete empresas de transporte coletivo de Recife, em Pernambuco, adquiriram recentemente 200 chassis OF 1721, que serão entregues até agosto. A operação contou com um financiamento realizado pelo Banco Mercedes. 
 
De acordo com Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus, o modelo é o grande campeão de vendas da história da empresa.

A transação reforça a liderança da Companhia na região Nordeste, onde acumula 50% de market share até maio. 

“Acredito em outros negócios na região até o final do ano, levando nossa participação de mercado a um patamar ainda maior”, afirma o executivo.

Desenvolvido para receber carroçarias de até 13,2 metros, o OF-1721 vem equipado com o motor eletrônico OM-924 LA, de 4 cilindros. A potência é de 208 cv, a 2.200 rpm e torque de 780 Nm de 1.200, a 1.600 rpm. 

O motor se destaca pela economia no consumo de combustível e por um alto torque em baixas rotações.

Além da tradicional configuração com suspensão metálica, o OF 1721 é vendido também com suspensão pneumática, mais suave.

Toda a linha de ônibus urbanos e rodoviários da marca conta agora com um novo painel de instrumentos. O display central colorido, no formato TFT, proporciona uma navegabilidade amigável e intuitiva, similar à de um smartphone.

Entre os itens de série do OF 1721 estão o exclusivo freio-motor Top Brake, sistema de freio ABS, caixa de mudanças G 85, de 6 marchas com radiador de óleo, polia adicional para ar condicionado e conexão para extração de dados de telemetria (FMS). 

A lista de opcionais conta com itens como tacógrafo digital, retarder e limitador de velocidade.

Veja também no BusClub