A Mercedes-Benz comemorou, no último mês de maio, três anos de atividades do Showroom Virtual da marca para caminhões, ônibus, peças e serviços (https://www.showroommercedes-benz.com.br/). Esta vitrine de soluções para frotistas e autônomos do transporte de cargas e passageiros oferece ao cliente a opção do atendimento digital, que se soma ao atendimento presencial nos concessionários em todos os estados do Brasil.
“Nesses três anos, nosso portal recebeu mais de 4 milhões de visitantes, o que significa uma média de 3.650 consultas por dia”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Já são mais de mil veículos comercializados por intermédio do Showroom Virtual, com as vendas efetivadas pelos nossos concessionários”.
Ônibus urbanos, rodoviários e escolares
O Showroom Virtual da Mercedes-Benz inclui toda a linha de caminhões da marca, com as famílias Accelo (segmento de leves e médios), Atego (médios, semipesados e extrapesados), Actros (extrapesados on e off-road) e Arocs (extrapesados off-road para mineração, construção pesada e agronegócio, como transporte canavieiro e madeireiro). Também engloba o amplo portfólio de ônibus, com modelos urbanos e rodoviários e ainda para transporte escolar, fretamento e turismo.
“Em nossa plataforma digital, o cliente já encontra toda a linha 2023 de caminhões e ônibus com tecnologia BlueTec 6 para atendimento à norma Proconve P8 (Euro 6), informa Roberto Leoncini. “O cliente tem à sua disposição veículos zero km e também seminovos da SelecTrucks”.
Peças e serviços
Pelo Showroom Virtual, o cliente também acessa o amplo portfólio de peças e serviços da marca, assim como financiamentos do Banco Mercedes-Benz e planos do Consórcio Mercedes-Benz.
Uma visita virtual ao concessionário preferido
Ao acessar o Showroom Virtual Mercedes-Benz, o cliente é levado para dentro dos concessionários em todo o País, de forma rápida e prática. Ele pode acessar essa plataforma pelo computador, tablet ou smartphone a qualquer hora ou dia. Na tela, tem tudo o que precisa.
A plataforma direciona o cliente para as revendas mais próximas dele, onde é atendido pela equipe que já conhece e tem relacionamento. Os novos clientes ficam à vontade para fazer negócios, mesmo que ainda não conheçam os vendedores, além de terem a garantia da segurança de estarem em um ambiente Mercedes-Benz.
Essa solução da marca atende às demandas crescentes de clientes por negócios via Internet. O Showroom Virtual é fruto do avanço da Mercedes-Benz no campo da inovação, dentro do conceito de concessionários e clientes 4.0, assim como já ocorre com seus veículos, serviços e fábricas, que também são digitais. Assim, a Empresa reafirma o compromisso com a experiência do cliente com a marca, visando sua satisfação durante toda a jornada de compra e uso de seus veículos.