Mercedes-Benz cede ônibus para Unidade Móvel da Saúde da Mulher

fonte:Mercedes-Benz Ônibus

 

A Mercedes-Benz do Brasil voltou a realizar parceria com a Cruz Vermelha Brasileira (CVB), contribuindo para levar atendimento médico e atenção à saúde a comunidades carentes. Assim como ocorreu com dois ônibus de vacinação, desta vez a Empresa cedeu um ônibus para uma Unidade Móvel de Saúde da Mulher que percorrerá estados das regiões Nordeste e Norte.

 

Essa nova iniciativa do Projeto #Unindo Forças envolve o modelo O 500 Super Padron. Este ônibus foi transformado para receber salas de exames de mamografia e de ultrassonografia. Assim, passou a contribuir na redução da fila de espera de mulheres elegíveis a esses procedimentos pelo SUS.

 

Essa Unidade Móvel de Saúde da Mulher iniciou operação em setembro, na cidade de Salvador, em uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia. A ação se expandiu pela Região Metropolitana de Salvador e por cidades do interior da Bahia.

 

Em outubro, essa iniciativa se alinha com o tema emblemático do Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama. A expectativa é realizar 120.000 atendimentos por ano com a Unidade Móvel de Saúde da Mulher da CVB.

 

Ajuda humanitária a populações de localidades mais distantes.

“Graças a essa parceria tão importante da Cruz Vermelha Brasileira com a Mercedes-Benz, estamos levando prevenção e promoção da saúde, além de ajuda humanitária aos locais mais distantes do nosso País, atenuando o sofrimento daqueles que mais precisam de atendimento médico e assistência social. Juntos, seguimos #UnindoForças e salvando vidas”, diz Júlio Cals, presidente nacional CVB. “Nessa missão, contamos com nossos voluntários e com as secretarias de saúde e as prefeituras participantes”.

 

“Agora, por meio de três ônibus, trabalhamos para oferecer mobilidade e segurança, a fim de auxiliar a Cruz Vermelha Brasileira nessa importante missão de levar saúde e cuidados às populações vulneráveis”, afirma Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina. “Estamos orgulhosos com mais essa parceria humanitária que preserva vidas e que está alinhada ao nosso compromisso de contribuir para o desenvolvimento social e garantir o bem-estar às comunidades brasileiras, o que reforça os princípios ESG da nossa Empresa”.

 

“O projeto das Unidades Móveis de Saúde é uma parceria admirável com ONGs especializadas em atendimentos médicos, o que muito nos orgulha. Tanto os caminhões quanto os ônibus usados para tal finalidade reforçam a diversidade de ações comunitárias da nossa Empresa”, diz Kathrin Pfeffer, CFO da Mercedes-Benz América Latina e madrinha do projeto. “Esta é uma contribuição importante para o País, que beneficia a sociedade e que mostra o nosso compromisso com a sustentabilidade na dimensão social. Nossa expectativa é chegar a 1 milhão e 200 mil atendimentos médicos e mais de 600 mil pessoas atendidas em três anos e já estamos muito próximos a esse marco”.

 

#UnindoForças – trabalho de forte parceria e compromisso com ESG

 

Lançado em março de 2021, o projeto #UnindoForças – iniciativa da Mercedes-Benz do Brasil que conta com a parceria de ONGs, entidades e empresas brasileiras e com apoio financeiro do governo alemão – entra em seu terceiro ano com resultados muito expressivos, alcançando os objetivos propostos.

 

Já são sete carretas puxadas pelo caminhão Mercedes-Benz Actros, um caminhão baú e dois ônibus customizados como Unidades Móveis de Saúde para levar atendimento médico e de saúde, assistência social e vacinas a comunidades carentes de locais distantes, focando especialmente populações em vulnerabilidade de várias regiões do Brasil.

Agora, soma-se mais um ônibus cedido à CVB para a Unidade Móvel de Saúde da Mulher.

 

O grande impulso financeiro do projeto #UnindoForças veio do governo alemão, que contribuiu com 4,5 milhões de Euros para a construção das Unidades Móveis de Saúde e de Vacinação e aquisição de equipamentos médicos. Essa participação foi viabilizada pelo Ministério Federal de 

Cooperação e Desenvolvimento Econômico da Alemanha.

 

Além da idealização e gerenciamento do projeto, a Mercedes-Benz do Brasil contribui com o fornecimento dos caminhões e ônibus da marca para a mobilidade das Unidades Móveis de Saúde e de Vacinação, além de motoristas e recursos internos para administração do projeto. Isso totaliza cerca de 1 milhão de Euros em horas de trabalho para a Companhia.

Comentários

Dor 02/11/2023 13:38

Olá. Coordeno um projeto social, que trabalha com uma unidade móvel de saúde, que atua em todo o Estado De Minas Gerais, atendendo a comunidades em situação de vulnerabilidade e risco social. Gostaria de fazer contato para lhes apresentar nosso projeto e falar sobre a necessidade urgente de uma nova unidade móvel. Temos um onibus Mercedes de 1988. Aguardo retorno, desde já agradeço pela atenção.

Mercedes-Benz 03/11/2023 11:04

Agradecemos pelo interesse em nossa Marca, Doroti! Sugerimos que nos envie os detalhes de seu projeto via e-mail através do formulário geral disponível em nosso site, no link https://www.mercedes-benz-trucks.com.br/fale-conosco/caminhoes-onibus/email. Em caso de dúvidas, ficamos à disposição. Abraços!

Veja também no BusClub