473 ônibus Mercedes-Benz para uma nova era do transporte coletivo de Brasília

fonte:Mercedes-Benz Ônibus

O chassi de ônibus Mercedes-Benz OF 1721, com tecnologia BlueTec 6, foi escolhido para uma nova era do transporte coletivo urbano do Distrito Federal. A Expresso São José, segunda maior operadora local, adquiriu 473 unidades do modelo, todas com carroçaria Marcopolo Torino, para iniciar a operação da BsBus.

 

BsB é o novo nome fantasia da empresa, que também adotou nova logomarca e a cor verde como pintura de frota, reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade ambiental e com as tendências da mobilidade.

 

Todos os 473 chassis foram entregues à Marcopolo e as primeiras unidades, já encarroçadas, começaram a chegar ao cliente no final do ano passado. O total da frota estará em operação no primeiro trimestre de 2024, renovando assim a frota que atende aos usuários do Distrito Federal.

 

A BsBus opera a Bacia 5, que abrange os setores SAI, SAAN, SOF Norte, Estrutural, Vicente Pires, Taguatinga (ao norte da Hélio Prates – M Norte), Ceilândia Norte e Brazlândia.

 

Novo nome fantasia homenageia a cidade de Brasília 

 

O nome “BsB” é uma homenagem à capital Brasília, seguindo o código identificador usado em aeroportos de todo o mundo.

 

De acordo com o cliente, as condições comerciais e os serviços de pós-venda oferecidos pela Mercedes-Benz por meio do seu concessionário Mardisa foram os principais fatores que levaram à escolha dos chassis de ônibus OF 1721 nessa renovação de frota. Após amplas negociações com a área de Vendas da Mercedes-Benz e a Mardisa, a proposta final da marca suplantou a concorrência.

 

A Mercedes-Benz teve presença marcante no início de atuação do grupo Expresso São José, que iniciou atividades em 1957 em Goiás, fazendo transporte intermunicipal no Estado e depois a interligação com Brasília. O cliente ressalta que o relacionamento com a Mercedes-Benz sempre foi muito bom e que agora, com essa grande aquisição de 473 novos ônibus, devem se aproximar mais ainda.

 

Na avaliação da BsBus, em sua longa presença no mercado, o OF 1721 já demonstrou capacidade e qualidade. E por ser um veículo consolidado há muitos anos, a tendência é que isso se confirme com o modelo Euro 6.

 

Negociação atendeu às demandas comerciais e técnicas do cliente

 

“Estamos muito orgulhosos e satisfeitos em ver o OF 1721, o campeão de vendas do Brasil, compondo a frota da BsBus, a nova operadora do Distrito Federal. Com essa expressiva venda, realizada pelo nosso concessionário Mardisa, 80% da frota de mais de 600 ônibus do cliente agora leva a estrela de três pontas”, diz Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

 

“Essa venda também reforça nossa parceria com a Marcopolo. Atendemos assim às demandas comerciais e técnicas da BsBus, além dos serviços de pós-venda que temos a oferecer a fim de manter a confiança e a satisfação do cliente”, ressalta Walter Barbosa.

 

“Os novos OF 1721 se destacam no mercado pela exclusiva tecnologia BlueTec 6, que reduz drasticamente as emissões de poluentes. Assim, atendem também à demanda ambiental da BsBus, que em sua nova fase atua com foco na mobilidade sustentável”, conclui o executivo.

 

Veja também no BusClub