Ribeirão Preto conta com 128 ônibus Mercedes-Benz na renovação de frota

fonte:Mercedes-Benz Ônibus

A cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista, já conta com mais 128 ônibus urbanos Mercedes-Benz, entre modelos OF 1721 e OF 1619, em seu sistema de transporte coletivo. Nesse processo de renovação, são 78 unidades na frota da Rápido D’Oeste e 50 unidades na Transcorp, vendas realizadas pelo concessionário Ribeirão Diesel.

 

Com tradição de 83 anos no transporte de passageiros, a Rápido D’Oeste renovou sua frota com 62 chassis OF 1721 e 16 do OF 1619. “Nossa frota de 350 ônibus é 100% Mercedes-Benz. Somos um cliente muito antigo, desde meu avô, depois meu pai e agora a nossa geração. Sempre tivemos uma parceria grande com a marca, sendo muito bem atendidos. Os produtos Mercedes-Benz fazem parte da história da nossa empresa”, diz o diretor Roque Felicio Netto.

 

“Temos uma confiança muito grande nos veículos, na marca e no seu pós-venda”, prossegue Roque Felicio Netto. “Como começamos a operar agora os ônibus Euro 6, ainda não dá para avaliar consumo e custos de manutenção, mas o histórico dos produtos Mercedes-Benz nos leva a confiar em consumo e custos operacionais adequados à nossa expectativa”.

 

A Transcorp, empresa com 30 anos de atuação, dispõe de uma frota de 650 ônibus, aproximadamente 80% da marca. “Sempre tivemos tradição de Mercedes-Benz na nossa frota, dando preferência devido à qualidade do produto e ao custo de peças”, afirma o diretor executivo Esdras Ribeiro da Silva.

 

“Além disso, o relacionamento com a Mercedes-Benz é excepcional e o atendimento é muito dedicado, sempre preocupados em atender a gente bem”, ressalta Esdras Ribeiro da Silva. “Com relação aos produtos, eu destaco a economia no consumo de combustível, a facilidade de reposição de peças e as melhores condições de revenda como fatores muito importantes para a escolha da marca”.

 

Contribuição para a melhoria do transporte de passageiros

 

“É motivo de grande satisfação e orgulho ver nossos chassis de ônibus e nossa marca novamente presentes de forma expressiva na renovação de frota de urbanos de Ribeirão Preto, que tem a previsão de chegar a um total de 300 ônibus novos até o final de 2024”, diz Walter Barbosa, vice-presidência de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus.

 

“Com essa venda expressiva, reforçamos o nosso relacionamento de longa data com a Rápido D’Oeste e com a Transcorp, empresas que são referências no transporte coletivo urbano local”, destaca Walter Barbosa. “Juntamente com a Ribeirão Diesel, conquistamos a confiança desses parceiros. Assim, damos contribuição permanente para a melhoria da qualidade do transporte de passageiros para a população desse pujante pólo econômico paulista e brasileiro”.

 

De acordo com o executivo, 70% dessa renovação da frota da cidade já ocorreu em 2023, sendo mais da metade com chassis de ônibus Mercedes-Benz com tecnologia BlueTec 6. “Dessa forma, contribuímos com a redução drástica de emissões de poluentes e com o avanço da mobilidade sustentável que Ribeirão Preto está implantando em seu sistema de transporte coletivo”, conclui Walter Barbosa.

 

Comentários

Ronaldo José Alves 09/04/2024 11:52

Trabalhei com ônibus Mercedes Benz OF 1726, 2023, aquela saída de ar-condicionado em cima do motorista deve ser colocado duas saídas de ar gelado e não uma como está , como nos modelos antigos, o calor insuportável que sobe ali pelos pedais e comando do motorista, façam uma pesquisa nas empresas pra saber de onde vem toda essa caloria insuportável.Na minha opinião tá hélice do motor que está gerando um calor na área do capô tem que ter um defletor de radiador.Eu já estou tentando entrar em contato com a Mercedes Benz pra dar essa ideia, já mandei um email, não responderam nada , agora vou mandar carta s pro centro de desenvolvimento da Mercedes Benz

Veja também no BusClub