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Fuel Efficiency: mais uma inovação Mercedes-Benz

fonte:Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz inova mais uma vez e apresenta o Fuel Efficiency, um pacote com soluções de redução do consumo de combustível em seus ônibus rodoviários com chassis O 500 RS, RSD e RSDD. As novidades proporcionam redução do custo operacional e melhora do TCO, o custo operacional total do veículo ao longo de sua vida útil. Entre as novidades disponíveis estão a nova parametrização do câmbio automatizado Mercedes PowerShift GO 240, compressor de ar do motor com otimização de energia, gerenciamento eletrônico do ventilador do radiador, aumento de torque no motor OM 457 LA de 360cv e sistema de desligamento automático do motor.

O pacote “Fuel Efficiency” e outros 21 itens de segurança e conforto, reforçam a linha de ônibus da Mercedes-Benz como a mais tecnológica do País e garantem um alto padrão de desempenho.

Nova parametrização da caixa automatizada

Trocas de marcha mais rápidas nas saídas e retomadas, com maiores velocidades a baixas rotações. Item de série para o chassi O 500 RSDD 8x2 e opcional para O 500 RS 4x2 e O 500 RSD 6x2. A caixa automatizada Mercedes PowerShift GO 240, de 8 marchas, também ganhou um novo programa de troca de marchas.

Compressor de ar do motor com otimização do uso de energia

Novidade para os chassis O 500 RS, RSD e RSDD. A Mercedes-Benz otimizou a energia do compressor de ar do motor, proporcionando a redução da carga no motor quando o sistema de ar está carregado. Assim, há reduções da temperatura de trabalho e do nível de ruído, além de uma diminuição no consumo de combustível e assegurar maior vida útil do compressor.

Gerenciamento eletrônico do ventilador do radiador (Visctronic)

Exclusivo para os chassis O 500 RS, RSD e RSDD, o chamado Visctronic assegura um controle mais preciso do sistema de arrefecimento do motor, otimiza o controle de velocidade do ventilador, diminui o ruído causado por esse componente, reduz o consumo de combustível e proporciona maior vida útil das correias de acionamento do ventilador.

Mais torque no motor OM 457 LA de 360 cv

Desenvolvido para os chassis O 500 RS 1836 e O 500 RSD 2436, a novidade aumenta o torque de 1.600 Nm para 1.850 Nm a 1.100 rpm, resultando em velocidade de cruzeiro (80 km/h ou 90 km/h) com rotações mais baixas. O maior torque ganha nova combinação com a caixa de câmbio com over drive MB GO 210-6 e redução do eixo traseiro, o que proporciona redução no consumo de combustível.

Sistema de desligamento automático do motor

Toda a linha de chassis rodoviários da Mercedes-Benz passou a ser equipada com EIS (Engine Idle Shutdown), inovador sistema de desligamento automático do motor. Quando o ônibus está parado por um longo período (4 minutos), com o motor ligado, o câmbio no ponto morto e freio de mão acionado, sem que o motorista acelere ou acione o freio, o sistema entra em ação e automaticamente desliga o motor.

Câmbio Mercedes-Benz GO 190 - chassi O 500 R

Indicado para curtas distâncias rodoviárias e operações de fretamento regular ou eventual.

O grande destaque do câmbio MB GO 190-6 é a alavanca de acionamento de marchas do tipo joystick com sistema servo-assistido, que oferece um notável conforto, proporcionando menor esforço para o motorista.

Comentários

Victor Ferauche 06/06/2018 10:59

Muito bom.

Mercedes-Benz 18/06/2018 17:33

Paulo Pinto Alves 14/06/2018 14:34

Interessante este aumento de torque no motor de 360 CV. o curioso é que ficou muito próximo do torque do motor de 408 CV que é de 1900 Nm. Este aumento de torque também esta previsto para o motor de 408 CV ?

Mercedes-Benz 19/06/2018 12:27

Olá, Paulo. Obrigado pelo comentário. No momento não dispomos de novidades sobre esse motor, mas continue nos seguindo, pois assim que tivermos novas informações, divulgaremos em nossos canais ;). Abraço!

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