Ônibus rodoviários O 500 agora com a mais nova geração de transmissão automatizada

fonte:Mercedes-Benz Ônibus

O alto padrão tecnológico dos ônibus rodoviários O 500 da Mercedes-Benz consolida-se, cada vez mais, como um grande diferencial da marca no Brasil. Isso está novamente evidenciado pela introdução, como item de série, da transmissão automatizada ZF Traxon em modelos da linha 2023.

 

Veja na lista a seguir, os chassis de ônibus rodoviários Mercedes-Benz O 500 que recebem essa novidade:

  • O 500 RS1938 4x2

  • O 500 RSD 2438 6x2

  • O 500 RSD 2445 6x2

  • O 500 RSDD 2745 8x2

 

Eficiência, robustez e economia

 

“A ZF Traxon é considerada a mais nova geração de transmissões automatizadas no mercado brasileiro. Ela se destaca pela eficiência, robustez, redução no consumo de combustível e menores custos de manutenção”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

 

De acordo com o executivo, essa tecnologia também oferece conforto de condução para o motorista e mais segurança nas estradas. “Esses atributos são essenciais para médias e longas distâncias rodoviárias, condições típicas do transporte de passageiros no Brasil e em países da América Latina, mercados para onde nossa Empresa exporta seus ônibus rodoviários O 500”, conclui Walter Barbosa.

 

Freio auxiliar com aplicação do Retarder ZF

 

Principais características da ZF Traxon:

  • 12 marchas.

  • Transmissão automatizada robusta.

  • Possibilidade de receber o Retarder, avançado sistema de freio auxiliar da ZF.

  • Estratégia de mudanças de marcha que prioriza a economia de combustível.

  • Funcionamento silencioso.

  • Alto torque de entrada.

  • Menor volume de óleo lubrificante.

  • Menor custo de manutenção.

 

Veja também no BusClub