Novo sistema da capital mineira deverá transportar 700 mil passageiros por dia.
Os ônibus Mercedes-Benz irão marcar presença expressiva no MOVE, o sistema de BRT (Bus Rapid Transit) de Belo Horizonte. A fabricante está fornecendo 500 veículos às empresas operadoras e 200 deles são chassis articulados O 500 MA. Outros 300 são do modelo OF 1724 com motorização de 6 cilindros e 238 cv de potência, com coluna de direção ajustável e retarder incorporado.
O MOVE entra em operação ainda no primeiro trimestre deste ano. Com 23 km de extensão, 3 vias de ligação e 40 estações de transferência, o sistema deverá transportar cerca de 700 mil passageiros por dia, segundo estimativas da BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte). A expectativa é que o tempo gasto nas viagens entre as localidades ligadas pelo BRT da capital mineira seja reduzido em 45%.
“A escolha da nossa marca proporcionará muitos ganhos para as empresas operadoras”, declarou Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Além de ser fabricante da mais completa linha de chassis de ônibus do País, nossa Empresa oferece assessoria especializada em BRT, potencializando as vantagens desse sistema de transporte coletivo urbano para os gestores e operadores, bem como para a população, que ganha mais conforto e agilidade na mobilidade urbana”, completou o executivo.
A Mercedes-Benz oferece um grande leque de opções de chassis de ônibus, o que faz da fabricante a detentora da mais completa linha do mercado brasileiro, podendo atender desde micro-ônibus, convencionais e padrons para linhas alimentadoras e distribuidoras, até os articulados e os superarticulados para as linhas troncais e corredores exclusivos.
Para completar, a fabricante oferece assessoria especializada em transporte de passageiros, com uma experiente equipe totalmente focada em sistemas como o BRT para apoio a clientes, órgãos gestores e consultorias de transporte.
Comentários
Kaio 19/10/2024 22:39
Oi mercedes tudo bem