Porque adquirir um ônibus?

Você quer empreender investindo no transporte de passageiros? O primeiro passo é escolher e adquirir o veículo adequado para o serviço. Por isso, preparamos esse conteúdo para você ter noção de quanto custa um ônibus.

Ficou interessado? Continue a leitura e descubra!

Vantagens: um vasto mercado a explorar.

Ter um ônibus à sua disposição abre um grande leque de oportunidades no mercado. Seja nas cidades grandes, onde há muito potencial de clientes, como grandes empresas de turismo, eventos ou até empregadores que oferecem o famoso fretado aos funcionários diariamente. Pensando a nível nacional e saindo dos grandes centros urbanos, as rodovias também são o principal meio de transporte de passageiros.

Como escolher o ônibus adequado?

Antes de, efetivamente, saber quanto custa um ônibus e comprar o tão sonhado veículo para iniciar o seu próprio negócio, é preciso pensar em qual é o seu real objetivo e necessidade para, assim, saber o tamanho ideal do veículo.

Pergunte-se, por exemplo, quantos passageiros você pretende transportar por período. Para chegar à essa resposta, faça um plano de negócios simplificado e anote, no cenário perfeito, quanto de dinheiro você precisará ganhar para conseguir se sustentar tranquilamente e, é claro, repor o valor investido.

Considere os preços cobrados pelos concorrentes e calcule quantas pessoas será necessário levar em cada viagem. Assim, você saberá se precisa adquirir um ônibus de 24, 33 ou 44 lugares, por exemplo, e terá um objetivo concreto na hora de ir até uma concessionária consumar o ato.

Afinal, quanto custa um ônibus?

Os preços podem variar — e muito —tudo depende da marca, do modelo ou até do tamanho escolhido. Sendo assim, fica difícil responder exatamente quanto custa um ônibus, mas é possível dar uma estimativa para você se preparar financeiramente com mais assertividade.

Como podemos ver, além de ser um item obrigatório e de máxima importância para apostar na carreira de motorista de ônibus, trata-se também de um grande investimento. Então, recomendamos que faça uma longa análise para saber qual é a melhor opção em custo-benefício para o seu caso em específico.

Gostou deste artigo sobre porque adquirir um ônibus?

Se você é um verdadeiro apaixonado por esses veículos, continue acompanhando o Bus Club e confira seis passos para ter seu próprio veículo escolar para te ajudar nesta primeira etapa.

Aproveite o momento para conhecer todas as opções de ônibus disponíveis na Mercedes-Benz e faça uma compra inteligente, de qualidade e, principalmente, de procedência para começar o seu negócio!  

 

Veja também no BusClub