Com a chegada do dia Mundial do Biodiesel, entenda porque seu uso se faz cada vez mais necessário.

Em um momento em que as discussões sobre sustentabilidade se tornam cada vez mais relevantes, essa data é bastante significativa para nós. Isso porque a Mercedes-Benz do Brasil foi pioneira no país ao desenvolver e testar o biodiesel e o diesel de cana, que são utilizados regularmente no país.

Mas por que esse tema merece a nossa atenção? Na verdade, o uso do biodiesel traz inúmeros benefícios, pensando de forma bastante ampla.

O biodiesel é uma fonte de energia renovável, biodegradável e não tóxico. Gera empregos no campo, pois é produzido com grãos oleaginosos, sebo bovino e outras matérias-primas naturais. Influencia positivamente no PIB, pois diminui a dependência do petróleo e ainda é mais barato se produzido em larga escala e com uso de tecnologias sustentáveis. Ou seja, além do ganho ambiental, o biodiesel traz ganho econômico.

Considerando todos estes fatores, a Mercedes-Benz desenvolveu o B20 que, utilizado em motores com a exclusiva tecnologia BlueTec 5, reduz em 80% as emissões de material particulado e em 60% as emissões de óxidos de nitrogênio (NOx), em relação ao que era exigido pela legislação anterior.

E é por isso que, na Mercedes-Benz, as pesquisas nunca param e a evolução é constante. Redução do impacto ambiental, maior rentabilidade, desempenho e a busca por novas alternativas sustentáveis são um compromisso que assumimos todos os dias.

Veja também no BusClub