Tipos de Ônibus: diferenças entre ônibus de leito, convencional e executivo

Com o passar dos anos, os meios de transporte foram evoluindo e surgiram diferentes opções para atender às mais variadas necessidades. Os ônibus também passaram por essas mudanças. Atualmente podemos encontrar mais de um tipo de ônibus de viagem. Hoje vamos falar sobre três deles: leito, convencional e executivo. Qual escolher na hora de viajar? É o que vamos te contar agora. Continue a leitura e descubra!

Ônibus leito
Se a sua prioridade é conforto, o ônibus leito sem dúvidas é a melhor opção! Este tipo de ônibus é considerado a primeira classe no que diz respeito às categorias de transporte terrestre. Contam com poltronas acolchoadas e reclináveis em até 180°, ar-condicionado, água mineral, apoio para pernas, mantas, travesseiros e até mesmo kit lanches. TVs, rádios individuais, fones de ouvido e até mesmo DVDs também podem ser encontrados nesta categoria. 

Ele é a melhor opção para viagens longas ou simplesmente para quem busca conforto acima de tudo. O valor da passagem para viajar neste tipo de ônibus é mais alto, mas o custo-benefício vale a pena! Principalmente se você for passar muitas horas na estrada.

Os Ônibus Mercedes-Benz contam com o que há de melhor em tecnologia para garantir tranquilidade, conforto e segurança em sua viagem.

Ônibus executivo
Este também é um ônibus confortável. É recomendado para viagens que não ultrapassem seis horas de duração. Suas poltronas são acolchoadas e reclinam, o ambiente é climatizado, conta com frigobar e água mineral. Você poderá encontrar alguns modelos com televisão e rádio disponíveis para os passageiros. 

Para garantir mais conforto, o espaço entre as poltronas é maior, o que reduz para 46 o número de assentos. 

Ônibus convencional
Este é o mais simples de todos. Se você busca economia é a melhor opção! São 50 assentos e poltronas acolchoadas com menor grau de inclinação. Possuem banheiro e muitos deles contam também com ar-condicionado. É a melhor alternativa para viagens rápidas ou para quem busca uma alternativa mais barata.
 

 

Comentários

Solange 21/11/2022 13:24

Muito bom o leito

Marizete Silva de Moura Menezes 20/10/2023 15:51

Gostei muito de viagem com vcs. Proficionais excelente,prestativos .nota 1000

Veja também no BusClub