Saiba Tudo Sobre os micro-ônibus da Mercedes-Benz

A linha Mercedes-Benz de micro-ônibus conta com os chassis LO 916 e LO 916 R. Ambos visam atender ao transporte público de passageiros em grandes centros urbanos ou em locais em que há necessidade de um veículo robusto e de fácil manutenção. Trata-se de um chassi versátil, podendo ser aplicado no transporte urbano, escolar, fretamento e rodoviário. Com PTB de 9,4 toneladas, podem receber carrocerias de até 9,2 metros de comprimento.

Os dois chassis possuem a exclusiva tecnologia BlueTec 5, reconhecidos pelo seu padrão de qualidade e com baixo custo operacional e de manutenção, que reforçam as características de durabilidade do motor, economia e desempenho. Tudo que seu negócio necessita para ser mais lucrativo.

Com motor que atende aos novos níveis de emissões estabelecidos pelo Programa de Controle de Poluição do Ara por Veículos Automotores - Proconve P-7, a mesma legislação europeia Euro V, o motor Mercedes-Benz oferece ao mercado não apenas produtos de excelência, mas também soluções financeiramente vantajosas para o frotista.

Por conta da localização do motor dianteiro, o motorista fica confortavelmente posicionado em relação à porta de entrada do veículo. Isso proporciona uma melhor ergonomia, com mais conforto para a cobrança de passagens e maior facilidade de acesso ao posto de comando. Os passageiros também são beneficiados, pois desfrutam de uma ampla área de acesso, que facilita o embarque e o desembarque. O acesso ao corredor central também é facilitado, já que conta com um salão maior, mais confortável e com o índice de ruído interno reduzido.

Quando o assunto é segurança no transporte de passageiros e do motorista, o sistema de freios e suspensão dos chassis seguem o padrão de qualidade da Mercedes-Benz. Ele foi concebido para atuar em situações severas de transporte urbano. E para o chassi LO 916, está disponível como opcional o freio-motor Top Brake, que melhora sensivelmente a potência de frenagem, economizando combustível, diminuindo o desgaste do sistema de freios e estendendo a vida útil dos pneus.

Assim como o motor, os demais agregados dos chassis LO 916 e LO 916 R são reconhecidos pela resistência, durabilidade, confiança, qualidade e facilidade de manutenção e reposição de peças. Todos são devidamente testados para as condições de pavimento, topografia, clima e condições de tráfego brasileiro.

Os chassis LO 916 e LO 916 R do micro-ônibus Mercedes-Benz vêm equipados com computador de bordo e tacógrafo digital. O chassi LO 916 tem capacidade para até 50 passageiros, podendo ter 24 assentos para transporte urbano e até 32 assentos para fretamento e transporte rodoviário. Com um motor de 4 cilindros e potência de 156 cv, o motor Proconve P-7 tem velocidade máxima de 112 mm/h. O chassi LO 916 R tem capacidade para até 44 assentos para transporte escolar, com potência máxima de 156 cv, e o motor Proconve P-7 tem velocidade máxima de 70 mm/h, limitado eletronicamente.

Adquirindo um veículo Mercedes-Benz, você vai fazer parte da maior rede de concessionárias de veículos comerciais do país. Terá a garantia de atendimento exclusivo da marca em todo território nacional, que conta com profissionais altamente qualificados e treinados na própria fábrica da Mercedes-Benz. Além de ter um atendimento 24 horas, para veículos comerciais dentro do período de garantia em todo o território nacional.

A Mercedes-Benz lhe garante produtos genuínos e serviços de alta qualidade para garantir a melhor performance e economia ao seu veículo, lhe dando maior tranquilidade e rentabilidade na gestão do seu negócio.

Ao adquirir um veículo Mercedes-Benz, você tem garantia de qualidade, tecnologia, segurança e suporte qualificado. As inúmeras vantagens oferecidas promovem um investimento seguro e rentável para o proprietário. Que tal turbinar os seus negócios? Procure a concessionária mais próxima, que lhe ajudaremos a fazer a escolha que mais se adequa à sua necessidade. Conte com a gente!

Comentários

João Carlos Ferreira 04/07/2023 14:57

Boa tarde, tudo bem? Gostaria de saber qual óleo recomendado para o micro ônibus motor 916 ano 2022/2023

Mercedes-Benz 05/07/2023 11:03

Olá, João! Você pode consultar os lubrificantes recomendados pela Mercedes-Benz do Brasil diretamente em nosso site, pelo link https://www.mercedes-benz-trucks.com.br/caminhoes/servicos-e-pecas/oleo. Por lá, temos as informações sobre óleos genuínos Mercedes-Benz e também os lubrificantes recomendados. Lembrando que sempre recomendamos que quaisquer serviços de manutenção nos nossos veículos sejam feitos em nossa rede autorizada. Até mais!

Veja também no BusClub