Hoje vamos falar de todos os modelos e vantagens dos micro-ônibus e ônibus que a Mercedes-Benz disponibiliza no mercado para você.

Hoje vamos falar de todos os modelos e vantagens dos micro-ônibus e ônibus que a Mercedes-Benz disponibiliza no mercado para você.

Micro-ônibus

Com PTB de 8,5 e 9,4 toneladas, os modelos LO 916 e LO 916 R são destinados a atender o transporte público em centros urbanos ou em locais com a necessidade de um veículo robusto e de fácil manutenção. Com o motor dianteiro facilitando o acesso dos passageiros, os modelos LO 916 e LO 916 R contam com maior conforto para o motorista e passageiros. Utilizando o motor BlueTec 5, que atende a todos os protocolos de níveis de emissão do PROCONVE 7, dando maior rentabilidade ao seu negócio.

Ônibus urbano

No segmento de ônibus urbano contamos com o que existe de melhor em tecnologia para atender a todas as necessidades no transporte urbano. Para todo tipo de condições de pavimento, topografia e tráfego nas cidades, contamos com modelos com motores traseiro e dianteiro, nas configurações 4x2 ou articulados 6x2 e 8x2.

OF 1519

Com PTB de 15 toneladas, o OF 1519 é equipado com motor OM 942 LA de 4 cilindros e 185 cv de potência. Podendo ser equipado com carrocerias de 11 metros é ideal para o transporte urbano e para fretamento.

Assim como o OF 1519, temos o OF 1519 R, que foi projetado para atender ao programa "Caminho da Escola" é próprio para circular em vias não pavimentadas. Dando mais segurança ao motorista e aos passageiros que nele circulam.

OF 1721

Os modelos OF 1721 e OF 1721 R são compostos com PTB de 17 toneladas, motor de 4 cilindros e potência de 208 cv, priorizando a economia de combustível, a rentabilidade e a qualidade no serviço. Sendo que o modelo OF 1721 R surpreende pelo conforto, estabilidade e qualidade na suspensão pneumática, diminuindo assim a trepidação do chassi e reduzindo o ruído interno do veículo.

OF 1724

Já com os modelos OF 1724 e OF 1724 L, temos um motor com 238 cv de potência que apresenta um ótimo desempenho, economia e rentabilidade. No OF 1724 L, temos ainda o motor com 6 cilindros preparado para receber carrocerias de até 13,2 metros, para aplicações urbanas, intermunicipais, rodoviárias e de fretamento.

OH 1621

No modelo OH 1621 L, com motor de 208 cv localizado na parte traseira do veículo, que proporciona boas arrancadas, desempenho elevado, baixo consumo de combustível e segurança. Podendo receber carrocerias de até 11 metros podendo ser alongado até 12 metros.

O 500

Na linha O 500 encontramos os modelos O 500 U e O 500 M, que utilizam o motor OM 926 LA de 256 cv que conta com suspensão pneumática integral que garante segurança e conforto para passageiros e motoristas. Os modelos O 500 UA e O 500 MA contam com motor OM 457 LA de 354 cv, que dão robustez e qualidade para o transporte em articulados. Os modelos O 500 UDA e O 500 MDA são os superarticulados da Mercedes-Benz, utilizam o motor OM 457 LA de 354 cv que suportam carrocerias de até 23 metros. Compostos de 4 eixos são capazes de transportar até 200 passageiros. É o modelo ideal para o sistema BRT com plataforma de embarque elevada. Possuem baixo custo de manutenção e são os modelos perfeitos para operar em horários de pico e entre picos das cidades.

Ônibus rodoviário

Os chassis para ônibus rodoviários da Mercedes-Benz são o que existem de melhor no quesito segurança, viagens tranquilas e rentabilidade para o frotista. Todos com a exclusiva tecnologia BlueTec 5, que garante maior durabilidade e emissões limpas.

OF 1721

Os modelos OF 1721 e OF 1721 L têm PTB de até 17 toneladas. Equipados com motor OM 924 LA de 4 cilindros e potência de 208 cv, recebem carroceria de até 13,2 metros e priorizam a economia e a durabilidade do motor, no fretamento e rodoviário de curtas distâncias.

OF 1724

Os modelos OF 1724 e OF 1724 L, equipados com motor OM 926 LA de 6 cilindros e 238 cv, apresentam ótima versatilidade para o transporte urbano e rodoviário. Com ótimo desempenho, que proporciona economia de combustível em baixas rotações.

OH 1621

Com motor OM 924 LA de 208 cv, o modelo OH 1621 L foi desenvolvido para suportar carrocerias de até 16 toneladas e até 11 metros de comprimento. Apresenta alta qualidade e baixo custo operacional. Indicado para operações nas linhas rodoviárias de curta distância, se mostra o ônibus ideal para operações que requerem um veículo de concepção avançada.

0 500

Na linha O 500, temos o modelo O 500 M Buggy, que tem motor OM 926 LA com 256 cv de potência. É um veículo robusto e de alta durabilidade, que tem um desempenho superior com baixo custo de combustível.

No modelo O 500 R encontramos o motor OM 926 LA de 310 cv de potência. É dimensionado para suportar até 18,5 toneladas e possibilita carrocerias de até 13,2 metros de comprimento total.

Nos modelos O 500 RS e O 500 RSD 6x2 encontramos o motor OM 457 LA com 354 cv de potência, que proporciona maior rentabilidade de combustível em rodovias. No O 500 RS encontramos a capacidade de até 18,5 toneladas e ele possibilita carrocerias prolongadas no entre-eixos de até 13,2 metros. Já no O 500 RSD 6x2 é dimensionado para suportar até 24 toneladas e carrocerias de até 14 metros no comprimento total. Próprios para viagens de média e longa distâncias, são um sucesso para quem busca um chassi robusto e de alta durabilidade.

Para quem busca ônibus para médias e longas distâncias, a Mercedes-Benz ainda tem o modelo O 500 RSDD 2741 8x2, que utiliza o motor OM 457 LA de 408 cv de potência. É dimensionado para suportar até 27 toneladas e até 14 metros de comprimento total. É o ônibus ideal para quem busca desempenho superior na aplicação rodoviária, com economia de combustível e rentabilidade para o frotista.

Comentários

JOSE PIRES DE OLIVEIRA FILHO 27/01/2021 19:21

Qual as vantagens e desvantagens do onibus trucado em relação ao toco?

Neumadson 11/10/2023 11:05

Estabilidade e segurança principalmente nas curvas. Além de normalmente ser maior e mais rentável aos proprietários

Veja também no BusClub